Ford Powerstroke Diesel Forum banner

Bloqueio do cubo dianteiro quebrado/preso

8.2K views 16 replies 5 participants last post by  heloman996  
#1 ·
Então, comprei este caminhão recentemente como um projeto. A tração nas 4 rodas não estava funcionando e descobri que o bloqueio manual não estava funcionando.

Quando puxei o bloqueio para substituí-lo, o conjunto se desfez, deixando a engrenagem mais interna presa no cubo. Quando digo preso, quero dizer preso. Calor, extrator caseiro, cinzel a frio, tudo, menos dinamite, foi tentado.

A minha pergunta é: o cubo e o eixo podem ser puxados como uma peça (não consigo chegar ao anel de pressão devido à engrenagem presa mencionada)?

Este é o lado do passageiro em um 2005 F350 SRW.

#2 · (Edited)
EDITAR: Entendi mal a pergunta - sim, o cubo e o eixo podem ser puxados juntos
Resposta curta: Não
a junta do eixo vai te segurar

Esta coisa enferrujou?
Poste uma foto

owns 2006 Ford F250 Lariat FX4
#4 ·
Você pode puxar tudo para fora da manga de eixo,
mas o anel de pressão no eixo ainda precisaria ser removido para tirar o eixo do cubo.

• Like
Reactions: jokester00
#6 ·
Não parece enferrujado
Se você fizer alavanca na junta do eixo, ela se moverá para dentro e para fora?
Essa alavanca na foto está congelada nas estrias?

Você pode puxar tudo para fora do munhão
mas o anel de pressão no eixo ainda precisaria ser removido para tirar o eixo do cubo
Eu acredito que quem colocou os bloqueios não alinhou as estrias e martelou. A engrenagem não está se movendo. Tentei fazer alavanca em toda a montagem no eixo e no cubo. Minha barra de alavanca quebrou. Antes de usar um guincho ou algo com mais força, eu queria ter certeza de que não havia mais nada que prendesse o eixo.

A opção nuclear seria puxar o munhão, o cubo e o eixo como um só. As estrias no eixo já estão danificadas de qualquer maneira. O munhão é muito caro para substituir….

#5 ·
Eu encheria essa cavidade em todos os lugares com um bom óleo penetrante 2-3 vezes ao dia por alguns dias e tentaria novamente...-jokester

#9 ·
Aqui está um bom vídeo

#10 ·
-jokester

• Like
Reactions: Hydro
#13 · (Edited)
Tem que fazer força contra o eixo e o alojamento do eixo para retirar a vedação do manípulo.

• Like
Reactions: jokester00
#15 ·
Se você está falando do retentor de poeira que fica atrás da manga de eixo no eixo na carcaça, eles não ficam muito bem. Na verdade, não é uma grande preocupação, pois o estilo original caiu muito rapidamente de qualquer maneira.

• Like
Reactions: bismic
#16 ·
Existe uma versão atualizada que se mantém muito bem. Você precisará da ferramenta OTC para instalar a vedação grande no eixo da roda - caso contrário, ela falhará.