Ford Powerstroke Diesel Forum banner
Status
Not open for further replies.

A cambota de 2003 não dispara, sem sincronização FICM, precisando de coisas novas para verificar...

39K views 16 replies 10 participants last post by  Jdolson22  
#1 ·
Tenho trabalhado num 03 6.0 cambotas não vai disparar como um trabalho paralelo. Eu trabalho muito nestes motores/caminhões no trabalho (não um revendedor Ford, mas uma oficina independente de reparação de diesel). Ele foi rebocado para mim depois de ficar parado em outra oficina por um ano; eles conectaram um scanner e alegaram que tinha um cilindro morto. O caminhão parou enquanto dirigia e não ligou desde então. Comecei verificando os habituais e encontrei baixa pressão de combustível e nenhum óleo de baixa pressão. O proprietário me informou que ele estava dirigindo o caminhão com um resfriador de óleo vazando (óleo no líquido de arrefecimento). Então eu desmontei e substituí o resfriador de óleo, o tubo de suporte do filtro de óleo, a tela hpop e a válvula de drenagem do filtro de óleo (devido ao derretimento) e coloquei uma bomba de pressão de combustível conhecida e boa na estrutura. Também instalei novos sensores de came e virabrequim, filtros, óleo, sensor ICP e puxei a tampa da válvula do motorista para instalar um medidor no trilho de óleo e instalei um novo ficm (porque o outro 6.0 do proprietário precisava de um, ele roubou estes caminhões). Agora eu tenho óleo de baixa pressão, pressão de alimentação de combustível (45 psi) e 1500 psi de alta pressão de óleo no trilho com medidor mecânico. Mas o caminhão não vai disparar devido a nenhuma sincronização ficm. sem fumaça saindo do cano e a sincronização ficm nunca vai para "sim" no meu Snap-On solus edge.

Leituras:

Koeo. Koecrank
Rpm. 0. 175
FicmLpwr. 12.7v. 14v
FicmMpwr. 48v. 47.5v
Ficmsync. Não. Não
ICP. 0. 1400
IcpV. 0.18v. 1.68v
IPR. 15% 55%
Sync. Não. Sim

Eu verifiquei/cortei o chicote de fios para verificar, e tudo parece bom, eu verifiquei triplamente cada fio que vai do PCM para o ficm, do sensor de came para o PCM e do sensor de virabrequim para o PCM. Eu enfiei uma chave de fenda de bolso no anel de tom do virabrequim e não senti nenhum movimento, e coloquei um escopo de laboratório no orifício do sensor de came para ver o pino de cavilha no eixo de comando. Eu tenho todas as potências e aterramentos para o PCM e ficm. os injetores farão o teste de zumbido com koeo, mas não dispararão durante a partida. Qualquer ajuda seria apreciada. Obrigado antecipadamente!

#3 ·
Se não houver FICM SYNC ao dar partida no motor, o problema pode ser o seu CMP/CKP. O circuito FICM SYNC transmite informações do PCM para o FICM. O FICM SYNC ocorre por meio de dois circuitos entre o FICM e o PCM. Verifique o chicote de fios para o CMP e CKP. Se um desses dois circuitos tiver um curto/aberto, o FICM SYNC não ocorrerá.
PCM: Se o PCM não estiver funcionando corretamente, o FICM SYNC pode não ocorrer.
FICM: Se o FICM não estiver funcionando corretamente, o FICM SYNC pode não ocorrer.
CMP Se o sinal CMP for irregular, o FICM SYNC pode não ocorrer.

Save
#4 ·
Se você não perdeu nada, os sensores estão bons, o chicote está bom, os conectores estão bons, você tem combustível, compressão, HPO, então ou o FICM não está falando com o PCM ou o PCM não está falando com o FICM. Eu suspeitaria que você não tem o FICM adequado para aquele caminhão.

Você sabe se o original era de 4 ou 7 pinos?

Save
#6 ·
Parece-me que é um problema de FICM... Tem a certeza de 100% desses conectores?

Save
#7 ·
Sim, sinto que os pinos do terminal estão apertados e sei que os conectores estão empurrados para dentro do FICM. O caminhão ainda está meio desmontado, o que significa que não há ventoinha/cobertura, sem líquido de arrefecimento, sem suportes FICM, etc. Apenas o suficiente para que o motor funcione como eu faço toda vez que faço um HPOP ou junta de cabeçote em um desses motores no trabalho.

#8 ·
Pode não ser de muita ajuda, mas certifique-se de ter um FICM '03. Eu estava questionando o FICM no meu caminhão '03 e, no fim de semana, troquei-o por um FICM de um '04 inicial com um motor estilo '03, e o caminhão ligou e funcionou perfeitamente, mas a ignição não o desligava, desligava o interior, mas o motor continuava funcionando com o FICM '04. Troquei de volta para o meu FICM '03 e a chave desligou o caminhão. Eu pensei que seriam iguais, mas obviamente não eram exatamente a mesma pinagem.

#9 ·
Pode não ser de muita ajuda, mas certifique-se de ter um ficm '03. Eu estava questionando o ficm no meu caminhão '03 e, no fim de semana, troquei-o por um ficm de um '04 inicial com um motor estilo '03, e o caminhão ligou e funcionou perfeitamente, mas a ignição não o desligava, desligava o interior, mas o motor continuava funcionando com o ficm '04. Troquei de volta para o meu ficm '03 e a chave desligou o caminhão. Eu pensei que seriam iguais, mas obviamente não eram exatamente a mesma pinagem.
Eu liguei para ele esta noite, ele deve me trazer o FICM original para este caminhão neste fim de semana para que eu possa experimentá-lo (já que não o tenho desde que consertei tudo o que encontrei) obrigado! Eu avisarei a todos como vai ser!

#11 ·
Aqui, acho que sei o que aconteceu. O cliente trouxe o FICM original para ele. Ele o conectou e, como mágica, funcionou. O sujeito teve seu problema resolvido e, como tal, não se importou de voltar aqui e lançar alguma luz sobre o assunto. Agradecendo a todos pela ajuda e encerrando este tópico para que, da próxima vez que isso acontecesse com outra pessoa, pudesse ser facilmente encontrado através da "pesquisa". Isso não estava em sua mente e é um tema muito comum aqui. Adoro quando encontro um tópico descrevendo exatamente meu problema, apenas para ler 10 páginas que o levam a um buraco ***** sem luz e sem saída.

#12 ·
Eu modero um site de fogões a pellets e, muitas vezes, quando o problema é resolvido pela contribuição de alguém, eles nunca mais retornam. Apenas para voltar na próxima temporada com outro problema ou dois e se perguntar por que não recebem uma resposta imediata agora.

#13 ·
  • Like
Reactions: Tim McLaughlin
Save
#14 ·
Sou o único que acha estranho que exista um fórum de fogões a pellets para moderar? Não me interpretem mal, isso é ótimo, mas ser da Flórida também é meio maluco. :thumb:

Muitos na Europa estão agora obtendo seu calor de fogões a pellets e as usinas geradoras também estão convertendo para pellets de madeira, queimando os produtos de pellets de madeira feitos aqui nos EUA.
Ah, e estava nevando aqui intermitentemente na maior parte do dia :(

Attachments

#16 ·
Eu tenho através de nenhum básico começa, meu problema foi a perda de sincronização ficm alguns minutos depois de dirigir antes mesmo de aquecer sem chance de reiniciar até o dia seguinte. Eu o ligava para movê-lo para a limpeza das ruas e então um dia ele nunca mais liga. Devido à sincronização ficm. Confira meu último fórum, se você puder lançar alguma luz sobre o assunto, será muito apreciado!

Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.