Tenho trabalhado num 03 6.0 cambotas não vai disparar como um trabalho paralelo. Eu trabalho muito nestes motores/caminhões no trabalho (não um revendedor Ford, mas uma oficina independente de reparação de diesel). Ele foi rebocado para mim depois de ficar parado em outra oficina por um ano; eles conectaram um scanner e alegaram que tinha um cilindro morto. O caminhão parou enquanto dirigia e não ligou desde então. Comecei verificando os habituais e encontrei baixa pressão de combustível e nenhum óleo de baixa pressão. O proprietário me informou que ele estava dirigindo o caminhão com um resfriador de óleo vazando (óleo no líquido de arrefecimento). Então eu desmontei e substituí o resfriador de óleo, o tubo de suporte do filtro de óleo, a tela hpop e a válvula de drenagem do filtro de óleo (devido ao derretimento) e coloquei uma bomba de pressão de combustível conhecida e boa na estrutura. Também instalei novos sensores de came e virabrequim, filtros, óleo, sensor ICP e puxei a tampa da válvula do motorista para instalar um medidor no trilho de óleo e instalei um novo ficm (porque o outro 6.0 do proprietário precisava de um, ele roubou estes caminhões). Agora eu tenho óleo de baixa pressão, pressão de alimentação de combustível (45 psi) e 1500 psi de alta pressão de óleo no trilho com medidor mecânico. Mas o caminhão não vai disparar devido a nenhuma sincronização ficm. sem fumaça saindo do cano e a sincronização ficm nunca vai para "sim" no meu Snap-On solus edge.
Leituras:
Koeo. Koecrank
Rpm. 0. 175
FicmLpwr. 12.7v. 14v
FicmMpwr. 48v. 47.5v
Ficmsync. Não. Não
ICP. 0. 1400
IcpV. 0.18v. 1.68v
IPR. 15% 55%
Sync. Não. Sim
Eu verifiquei/cortei o chicote de fios para verificar, e tudo parece bom, eu verifiquei triplamente cada fio que vai do PCM para o ficm, do sensor de came para o PCM e do sensor de virabrequim para o PCM. Eu enfiei uma chave de fenda de bolso no anel de tom do virabrequim e não senti nenhum movimento, e coloquei um escopo de laboratório no orifício do sensor de came para ver o pino de cavilha no eixo de comando. Eu tenho todas as potências e aterramentos para o PCM e ficm. os injetores farão o teste de zumbido com koeo, mas não dispararão durante a partida. Qualquer ajuda seria apreciada. Obrigado antecipadamente!
Leituras:
Koeo. Koecrank
Rpm. 0. 175
FicmLpwr. 12.7v. 14v
FicmMpwr. 48v. 47.5v
Ficmsync. Não. Não
ICP. 0. 1400
IcpV. 0.18v. 1.68v
IPR. 15% 55%
Sync. Não. Sim
Eu verifiquei/cortei o chicote de fios para verificar, e tudo parece bom, eu verifiquei triplamente cada fio que vai do PCM para o ficm, do sensor de came para o PCM e do sensor de virabrequim para o PCM. Eu enfiei uma chave de fenda de bolso no anel de tom do virabrequim e não senti nenhum movimento, e coloquei um escopo de laboratório no orifício do sensor de came para ver o pino de cavilha no eixo de comando. Eu tenho todas as potências e aterramentos para o PCM e ficm. os injetores farão o teste de zumbido com koeo, mas não dispararão durante a partida. Qualquer ajuda seria apreciada. Obrigado antecipadamente!