Ford Powerstroke Diesel Forum banner

Mudando para 5W-40 Sintético ??????

12K views 10 replies 9 participants last post by  thekroog  
#1 ·
Tenho um 6.0 Power Stroke de 2007 com 500.000 milhas rodadas. O motor nunca foi reconstruído e sempre usou 15W-40 desde novo. Sempre usei o óleo não sintético John Deere 15W-40 Plus-50II e obtenho ótimos relatórios de análise de óleo. Cisalhamento não é um problema. Também tenho usado o aditivo Archoil nos últimos 100.000 milhas. Tenho ponderado mudar para 5W-40 sintético no último ano, já que está no mercado há algum tempo. Faz frio na maior parte do ano onde estou e nem sempre é conveniente ligar o caminhão na tomada. Alguém teve resultados ruins ao mudar para o 5W-40 em seu 6.0? Minha preocupação é que o 5W-40 não seja tão estável quanto o 15W-40, mas eu gostaria do benefício do 5W-40 para partidas a frio. Meu caminhão não queima óleo, mas vaza um pouco ao redor da junta da cárter. Reboco com o caminhão, então 10W-30 não é uma opção.

Eu realmente amo meu 6.0 e o mantive meticulosamente. Quero mantê-lo funcionando o maior tempo possível e evitar ter que gastar 60-85 mil para um novo 1 tonelada. Já troquei óleo em motores a gasolina, mas nunca em motores a diesel. Parece que recebo muitas opiniões diferentes; não quero estragar meu motor depois de ter chegado tão longe com ele.

#3 ·
Na minha opinião, honestamente, não há razão para não mudar para um sintético 5w-40 de boa qualidade, especialmente em um clima frio. Não importa a quilometragem. Eles funcionam com a mesma viscosidade quando quentes. Suspeito que você notará até um pouco menos de ruído do injetor com um sintético 5w-40. Rotella, Mobil 1, Valvoline e outros têm todas as opções muito boas.

#4 ·
O 5W-40 ajudará o caminhão a dar partida melhor, o mesmo para seus equipamentos pesados. Os caras Vermelhos (e eu suspeito que os caras Verdes) têm óleo sintético se você quiser ficar com eles. Muitos usaram o Rotella T6 e tiveram sorte com ele em um caminhão.

owns 2006 Ford F250 Lariat FX4
#5 ·
O óleo Deere é exagerado em uma picape, o mesmo para os outros fabricantes off-road (os caras Vermelhos e Azuis).
O Rotella é um óleo de grau comercial, você teria que mudar para Rimula para ser equivalente aos óleos Verde, Vermelho e Azul.
Não há nada de errado em usar um óleo melhor, apenas o custo.

O 5W-40 ajudará o caminhão a dar partida melhor, o mesmo para seus equipamentos pesados.
Os caras Vermelhos (e eu suspeito que os caras Verdes) têm óleo sintético se você quiser ficar com eles.
Muitos usaram o Rotella T6 e tiveram boa sorte com ele em um caminhão.
Eu gosto do óleo Deere porque é um produto superior. Nada trabalha mais do que um trator em um campo em um dia quente. Eu não me importo de pagar mais por um produto melhor. Se eu mudar, vou com o Deere 5W-40 ou o Motorcraft, eu acho. Eu só espero que não passe por vedações / juntas e passe pelos anéis. Eu tenho muitas milhas nele.

#6 ·
Você sabia que os óleos que a Ford recomenda são sintéticos? O que significa que os pensamentos da velha escola sobre vazamento de vedações ao mudar para sintéticos não são uma preocupação com os caminhões modernos, como eram há 100 anos.

#7 ·
Com 500 mil no relógio, devemos estar a perguntar-lhe!! Em breve ultrapassarei os 200 mil.

Sou fã do ROtella T6 que, até recentemente, era 5W40. Na maioria das vezes, o T6 só está disponível em 15W40, por isso estou a mudar para isso.

Uma das coisas que me impede de comprar um camião novo é que não posso fazer o que gosto com um camião que estou a pagar. Tenho muito medo de riscar o meu novo brinquedo ao conduzi-lo numa estrada de terra batida.

#8 ·
Acho que você verá resultados positivos ao mudar. Eu ficaria longe dos óleos Motorcraft, pois eles consistentemente testam na extremidade inferior do espectro. As antigas histórias de vazamentos após a troca eram das formulações mais antigas de sintéticos, o que não é mais o caso. Meu antigo 6.0 e o Jetta tdi da minha esposa estão com mais de 500.000 milhas em T6 e sem problemas para falar.

#11 ·
Eu sempre usei 5W40 no meu 6.0 para curar a marcha lenta irregular a frio. Nunca tive problemas com análise de óleo. Eu uso Rotella T6 no meu 6.7 desde a primeira troca de óleo. Amostras de óleo limpas. Eu juro por sintético, especialmente em climas mais frios. Eles são superiores em todos os sentidos e não custam muito mais do que os óleos comuns. Você geralmente pode encontrá-lo em galões de 2,5 galões por cerca de US$ 46 a US$ 50.