Tenho um 6.0 Power Stroke de 2007 com 500.000 milhas rodadas. O motor nunca foi reconstruído e sempre usou 15W-40 desde novo. Sempre usei o óleo não sintético John Deere 15W-40 Plus-50II e obtenho ótimos relatórios de análise de óleo. Cisalhamento não é um problema. Também tenho usado o aditivo Archoil nos últimos 100.000 milhas. Tenho ponderado mudar para 5W-40 sintético no último ano, já que está no mercado há algum tempo. Faz frio na maior parte do ano onde estou e nem sempre é conveniente ligar o caminhão na tomada. Alguém teve resultados ruins ao mudar para o 5W-40 em seu 6.0? Minha preocupação é que o 5W-40 não seja tão estável quanto o 15W-40, mas eu gostaria do benefício do 5W-40 para partidas a frio. Meu caminhão não queima óleo, mas vaza um pouco ao redor da junta da cárter. Reboco com o caminhão, então 10W-30 não é uma opção.
Eu realmente amo meu 6.0 e o mantive meticulosamente. Quero mantê-lo funcionando o maior tempo possível e evitar ter que gastar 60-85 mil para um novo 1 tonelada. Já troquei óleo em motores a gasolina, mas nunca em motores a diesel. Parece que recebo muitas opiniões diferentes; não quero estragar meu motor depois de ter chegado tão longe com ele.
Eu realmente amo meu 6.0 e o mantive meticulosamente. Quero mantê-lo funcionando o maior tempo possível e evitar ter que gastar 60-85 mil para um novo 1 tonelada. Já troquei óleo em motores a gasolina, mas nunca em motores a diesel. Parece que recebo muitas opiniões diferentes; não quero estragar meu motor depois de ter chegado tão longe com ele.