Ford Powerstroke Diesel Forum banner

Divisor OBD II

18K views 14 replies 8 participants last post by  stepheneadams  
#1 ·
Claro que comprei o POS mais barato que pude encontrar - provavelmente o culpado. Eu ainda gostaria de usar os dois ao mesmo tempo por uma série de razões. Alguém teve sorte ou experiência com um divisor que funcionou??? Talvez eu não devesse ser tão pão-duro e gastar alguns dólares extras e conseguir algo que realmente funcione.

#2 ·
Se bem me lembro, um divisor de sinal é imprevisível ao tentar executar dois monitores. Tenho quase certeza de que @Qholic fez isso por um tempo, mas acho que ele tinha um procedimento de inicialização especial para fazê-los funcionar. Não acho que ele esteja online há um tempo, mas talvez ele veja a tag.

#3 ·
Se bem me lembro, um divisor é imprevisível ao tentar executar dois monitores. Tenho quase certeza de que @Qholic fez isso por um tempo, mas acho que ele tinha um procedimento de inicialização especial para fazê-los funcionar. Não acho que ele esteja por aqui há algum tempo, mas talvez ele veja a tag.
Não o vejo/ouço há algum tempo - sinto falta de sua contribuição. Ele mostrou a mim/nós como personalizar o PID do Delta T.

Ah, sim, alguém sabe se o CTS pode exibir a velocidade da ventoinha????

#5 ·
Eu gosto da minha configuração, não é a mais sofisticada, mas me permite ter monitoramento EGT e monitorar mais 18 PIDs ou algo assim.

#7 ·
Sim, eu tentei executar o SCT, bem como o rastreador de veículos da T-Mobile (velocidade, localização, wi-fi, etc.), mas não consegui fazê-los funcionar juntos. Pelo que li, é porque ao recuperar informações você tem que enviar dados para a ecu/pcm para obter uma resposta e quando outro dispositivo vê essa solicitação, ele surta. Eu não tentei o sct e o torque porque parece meio inútil porque você pode ter qualquer PID que você quiser rodando no torque.

#9 ·
Eu não tentei o sct e o torque porque parece um pouco inútil, porque você pode ter os PIDs que quiser rodando no torque.
Não é totalmente inútil; você não pode monitorar EGT com Torque.

#8 ·
Eu uso um divisor no meu caminhão há quase um ano. Tive que substituí-lo uma vez devido a uma conexão defeituosa. Geralmente compro na Amazon, dessa forma posso ler as avaliações e, com sorte, conseguir uma um pouco melhor.

Eu dividi o meu, um para o HP Tuners Ngauge com ajuste e varredura PID, e o outro para um hotspot AT&T. (Eu tenho uma unidade principal de substituição Android, e ela usava o hotspot para mapas e streaming)

Sempre que eu faço um novo ajuste do Ngauge, eu desconecto o divisor. Uma vez, o caminhão não ligou após um flash, então eu desconectei o divisor, ignorei-o, refiz o ajuste, então funcionou. Mas, em geral, posso deixar os dois conectados sem causar problemas. Devido a quantas vezes eu faço novos ajustes, porém, espero que os divisores de $8 se desgastem mais cedo ou mais tarde, então eu tenho um sobressalente em mãos.

#10 ·
Eu não gostei da "coisa" extra lá embaixo, então eu descartei meu divisor e conectei um pedaço de cabo ethernet para meu Scangauge 2. Eu uso um acoplador ethernet e qualquer comprimento de cabo ethernet que eu quiser. Conectar o Scangauge e o Torque ao mesmo tempo é imprevisível. Às vezes, eles simplesmente não gostam de funcionar bem juntos.

Eu sempre desconecto tudo quando estou mudando minha melodia. Eu não tenho vontade de descobrir se isso vai causar um problema ou não.

#11 ·
Eu não gostei das "coisas" extras lá embaixo, então eu descartei meu divisor e conectei um pedaço de cabo ethernet para o meu Scangauge 2. Eu uso um acoplador ethernet e qualquer comprimento de cabo ethernet que eu quiser. Conectar o Scangauge e o Torque ao mesmo tempo é imprevisível. Às vezes eles simplesmente não gostam de funcionar bem juntos.

Eu sempre desconecto tudo quando estou mudando minha afinação. Eu não quero descobrir se isso vai causar um problema ou não.
Onde você emendou os fios OBD? No chicote de fios do caminhão, perto da porta OBD?

#14 ·
Informações de Hardwire do Scangauge II

Este mod requer habilidades de soldagem decentes e a capacidade de extrair pinos do conector OBD II sem danificar nada. Se você não tiver certeza de que pode fazer isso, ainda pode usar as informações de pinagem abaixo para emendar diretamente os fios na fiação OBD II.

Enquanto eu estava fora, minha esposa limpou minha mesa e organizou meus papéis. Agora não consigo encontrar meu diagrama original sobre como fiz a fiação do meu Scangauge. Felizmente, eu ainda tinha meu equipamento de teste, então não foi muito difícil reproduzi-lo. Fui para a picape e confirmei as conexões, então, contanto que você tenha minha picape, funcionará. (Essa é minha isenção de responsabilidade. Isso só foi confirmado para funcionar na minha picape. Se você quebrar alguma coisa na sua, é tudo com você.) Embora deva funcionar para você também.

Comparei a pinagem do cabo Scangauge (parte superior da imagem do conector) e do conector OBD II (parte inferior da imagem do conector) para determinar quais pinos estão sendo usados. Reduzi para os pinos 4, 6, 7, 14, 16 do conector OBD II. Da pinagem do Scangauge, combinei-os com os pinos 1, 2, 6, 3, 8 do conector RJ-45.

Então, peguei um cabo Ethernet e determinei as cores dos fios para os pinos RJ-45 usando um cabo com fio TIA/EIA 568B. (Existe uma especificação de fiação 568A, mas elas não são tão comuns quanto a especificação B. Independentemente disso, verifique o tipo de cabo. Ele deve ser impresso ao longo do comprimento do cabo.)

Aqui estão as cores dos fios Ethernet e o número do pino alinhados com os números dos pinos OBD II. (Eu não registrei as cores dos fios.)

Ethernet (pino) ---------- OBD II (pino)
Branco/Laranja (1) ------ (4)
Laranja (2) ------------- (6)
Branco/Verde (3) ------- (14)
Verde (6) -------------- (7)
Marrom (8) -------------- (16)

(Esta parte é opcional se você confia em mim.) Em seguida, construí um equipamento de teste (veja a imagem em anexo) para confirmar a fiação antes de desmontar o conector OBD II da picape. Cortei um pequeno pedaço de cabo Ethernet e soldei pregos aos fios 1, 2, 6, 3, 8. Certifique-se de usar pregos que tenham aproximadamente o mesmo tamanho dos pinos do conector OBD II. Depois de inserir os pregos nos orifícios do conector adequados, conectei o Scangauge e executei alguns testes. Tudo funcionou bem.

Em seguida, retirei o conector OBD II e usei uma ferramenta de remoção de pinos para extrair os pinos 4, 6, 7, 14, 16. Em seguida, soldei o fio correspondente de um pequeno pedaço de cabo Ethernet com um conector RJ-45 na outra extremidade. (Isso é fundamental porque, caso contrário, você teria que crimpar um RJ-45 no toco. Muito difícil.) Ao soldar, você deve ter muito cuidado para manter tudo pequeno o suficiente para que o pino se encaixe novamente no conector OBD II.

Depois que tudo foi montado novamente, usei um acoplador RJ-45 para RJ-45 (acoplador Ethernet) e um cabo Ethernet (especificação 568B) para conectar meu Scangauge. Tenho usado assim há mais de um ano sem nenhum problema. (Veja a imagem em anexo. O cabo vermelho é conectado por fio. O acoplador é bege e o cabo Ethernet para o Scangauge é preto.)

Embora o conector OBD II de fábrica esteja aberto, não posso garantir que outros dispositivos funcionarão corretamente com o Scangauge conectado ao mesmo tempo. Também gostaria de alertá-lo para desconectar o Scangauge com fio sempre que uma afinação ou atualização puder ser gravada em seu veículo por você ou outro técnico.

Attachments

#15 ·
Eu executo o SCT e o ScanGauge através de um divisor. A inicialização requer que o SCT seja ligado primeiro, então eu desconecto a parte de trás do ScanGauge. O SCT não programará o caminhão através do divisor, então eu tenho que alcançar sob o painel e trocar os cabos. Felizmente, eu não mudo com muita frequência.