Ford Powerstroke Diesel Forum banner

Questão de DPI

13K views 33 replies 4 participants last post by  LivinNSin  
#1 ·
Após a substituição do IPR, obtendo 3500 ICP e 5% de IPR em marcha lenta. Com base nesses números, estou correto em pensar que o IPR está preso aberto ou não recebendo um sinal? Alguém pode sugerir um diagnóstico?

#2 ·
Funciona de outra forma... "Aberto" teria tanta pressão sendo liberada que o ICP seria muito baixo. "Fechado" significa que o ICP está muito alto (como 3.500 e presumo que você teve pressões normais dele antes de trocar o IPR?) MAS,,, lembre-se que a única leitura que você pode obter do IPR é o que o PCM está ordenando que ele faça (e com um ICP máximo, ele estaria ordenando o mais baixo possível - esses 5%). O IPR não tem nenhum feedback para lhe dizer onde ele realmente está.

Então, a primeira coisa que tenho que perguntar é, este é um IPR Real, Ford/IH ou um da Auto Parts Store?

#5 ·
Sim, IPR semelhante, eles têm uma tela, nós não, mas você pode abri-la se quiser -> Como reconstruir o IPR no Diesel Power Stroke 7.3L | Diesel IQ

Mas,,, se ele acabar sendo ruim, você deve ser capaz de devolvê-lo e, se parecer "adulterado", talvez não consiga.

Mas,,, aqui está o que acontece com o IPR, por causa de onde ele está localizado, o plugue que vai para ele é submetido a muito calor (e talvez óleo de vazamentos de mangueiras HiPres), então esses fios geralmente ficam bem assados e é comum que esse isolamento rache e caia. Dê uma boa olhada no conector do IPR e nos fios que vão para ele.

O "procedimento de teste" de aplicar 12v a ele (o que também o força a fechar totalmente) funciona, mas não tenho certeza do que isso vai lhe dizer, é mais comum vermos IPRs presos que estão presos abertos, e fechado fora da caixa significaria que ele foi montado errado, eu acho...

#7 ·
Quando você diz "Atuador", é essa a bobina que envolve a haste? Existem duas partes para o IPR e a bobina é o que está fazendo a ativação pulsando o campo magnético que funciona no pino dentro da haste. Se ruim, e não puder criar esse campo, o pino seria simplesmente soprado pela pressão do óleo, não dando resistência a uma sangria total e baixo ICP (que não é o que você está vendo).

#8 ·
Sim, por atuador eu estava me referindo à bobina. Ok... demorei um segundo, mas % fechado faz sentido agora. Por um segundo, eu li sua declaração anterior como se meu ICP estivesse em 3500, mas o PCM estava ordenando que ele fosse o mais baixo possível (5%), com os 5% sendo o % do IPR aberto... mas os 5% seriam o PCM ordenando que o IPR estivesse apenas 5% fechado, o que é realmente 95% aberto.

Eu estava pensando que talvez o atuador estivesse preso fechado por qualquer motivo, mas parece que o problema deve estar na haste. Eu solicitei um novo. Machuquei um pouco os nós dos dedos tirando/colocando aquela coisa.

#9 ·
Bem, eu desapertei o IPR e a parte menor da haste que entra no HPOP de alguma forma desaparafusou e ficou no HPOP. Eu nem sei como isso aconteceu. Cheguei à conclusão de que a peça que recebi pode ter sido algum tipo de lixo chinês. Eu comprei no ebay, o vendedor tinha boas avaliações, o pacote era motorcraft e tinha o número da peça correto, mas achei estranho que todas as instruções de instalação dissessem para usar um soquete de eixo de 29 mm, mas precisava usar um soquete de eixo de 27 mm para este. Então os problemas com ele preso fechado, e agora ele se separou ao desaparafusá-lo. Comprei um novo na rockauto (também motorcraft), e o novo pacote tinha o IPR selado e embalado em plástico bolha, o que o outro não tinha. Minha sorte continua melhorando.

De qualquer forma, posso ver um pedacinho protuberante e acho que apenas o O-ring pode mantê-lo no lugar. Então, meu plano é colocar um par de alicates nele e, com sorte, puxá-lo. A menos que alguém pense o contrário.

#10 ·
Sim, então isso soa como se você tivesse recebido um IPR ruim (talvez até falsificado) ~ Isso é uma droga :( E se você olhar para o link acima, sobre a reconstrução do IPR, tudo o que deveria estar segurando essa peça no HPOP é o atrito do O-ring. Espero que... ele apenas puxe para fora para você...

#12 ·
Bem, não consigo tirar o resto do IPR de jeito nenhum. Removi a aranha para tentar ter mais espaço, mas não adiantou. Parece que a bomba está saindo. A questão agora é: devo atualizar a bomba enquanto ela está fora, ou apenas ver se consigo tirar o IPR e reinstalá-lo. Se for apenas o O-ring que está segurando o restante do IPR no lugar, é um baita O-ring. Mas considerando que o O-ring impediu a segunda metade de sair com o resto do IPR, talvez fosse o tamanho errado? Eu tinha um ICP muito bom em plena aceleração, então não acho que preciso atualizar para minha construção, mas agora estou me perguntando se o IPR preso poderia ter causado algum problema interno no HPOP. O que eu realmente não quero fazer é tirar o HPOP, encontrar uma maneira de tirar o restante do IPR, reinstalar e descobrir que há algum problema agora. Pensamentos?

#13 ·
Quanta força você usou ao instalar esse IPR? -- Quero dizer, ele deve entrar com apenas um pouco de força quando o anel de vedação desliza no furo

owns 2006 Ford F250 Lariat FX4
#15 ·
A parte do antigo IPR deve ter roscas salientes da carcaça da bomba - a sua tem?

#16 ·
Aperte para a direita - Solte para a esquerda

Basta desaparafusar a peça da carcaça da bomba - poderia ter colocado a antiga de volta, mas agora não

Não é incomum que a parte superior de um IPR se solte - deveria ter um pouco de loctite azul nessas roscas quando foi montado, para que não se separasse, mas essas coisas acontecem.

#17 ·
Image
Para ser claro, meu IPR separou-se onde as roscas menores se enroscam nas roscas maiores, mostrado aqui no meio. As roscas maiores e tudo à direita saíram. Não há nada saindo do buraco quando se olha verticalmente para baixo. Eu posso ver quando uso um espelho para olhar para dentro do buraco e posso agarrá-lo com um alicate de ponta fina, mas por nada do mundo ele sai. A única coisa que deveria mantê-lo no lugar é o anel de vedação.

Eu acho que a única outra opção seria tentar centralizar a peça no lugar, aplicar loctite na peça que eu extraí e tentar aparafusá-la de volta... então deixar secar e ver se isso ajuda.

#33 ·
View attachment 780174
Para ser claro, meu IPR separou-se onde as roscas menores se enroscam nas roscas maiores, mostrado aqui no meio. As roscas maiores e tudo à direita saíram. Não há nada saindo do buraco quando se olha verticalmente para baixo. Eu posso ver isso quando uso um espelho para olhar para dentro do buraco e posso agarrá-lo com um alicate de ponta fina, mas por nada no mundo ele não sai. A única coisa que deveria mantê-lo no lugar é o o-ring.

Eu acho que a única outra opção seria tentar centralizar a peça no lugar, aplicar loctite na peça que eu extraí e tentar aparafusá-la de volta.... então esperar para ver se isso ajuda.
OMG, eu estou vivendo este pesadelo agora... Eu comprei o mesmo SUPORTO OEM IPR no ebay... Ontem o caminhão simplesmente perdeu a potência e vomitou todo o óleo para fora. Eu puxei o "novo" ipr e ele deixou aquela parte da frente no bloco.. Eu ainda tenho um pedaço saindo, mas não consigo colocar nada nele para tentar puxá-lo... Eu mandei o caminhão para a concessionária Ford para ver se eles podiam fazer alguma coisa, mas então pensei no truque do locktite.. É isso que ajudou a tirá-lo o suficiente para agarrá-lo com o alicate ou ??? Aqui está uma foto do que eu tenho Novo vs Velho.

Image

LivinNSin, há alguma chance de eu conseguir seu número de telefone para ligar e perguntar sobre isso? Se eu puder escapar sem ter que pagar a Ford para removê-lo, posso ficar muito mais feliz (se isso for possível)... Eu vou te enviar uma mensagem privada.. Só preciso de alguém para me guiar pelo processo para que eu possa ver se vale meu tempo/energia...

#18 ·
Sim, eu esqueci do 7.3 IPR que é feito de forma diferente - a válvula posterior tem as roscas apenas no corpo principal (e ainda sairia do buraco)

#19 ·
Se a válvula interna e a mola estiverem fora - você pode moldar um fio com uma curva acentuada de 90* para encaixar em um dos orifícios do corpo - um cabide é um bom fio para usar

#21 ·
Eu não acho que o fio funcionaria. Posso conseguir colocá-lo no buraco, mas se a força que estou puxando não funcionar, acho que ele apenas dobraria.

NoRalph, engraçado você mencionar isso porque originalmente eu fui ao Home Depot só por essa ferramenta. Eu consigo agarrá-la, mas não consigo puxá-la.

parece com isso

Stanley 6-1/2 in. Locking Pliers-STHT84404 - The Home Depot

MAS... talvez eu possa colocar uma chave de fenda lá atrás das mandíbulas.

#23 ·
Bata com um punção cónico no orifício da válvula e dê à manivela do motor - a pressão fará sair a peça. É preciso escolher um punção que se adapte ao orifício, para fazer a vedação.

#24 ·
Bem, isso foi um saco... mas funcionou. No caminho para casa, comprei outro alicate de pressão com o ajuste do laço final na extremidade, o que me salvou. Tentei usar uma chave de fenda entre as mandíbulas, mas estava muito longe da bomba para ter alguma alavancagem. Usei o que tem o ajuste do laço final e enfiei uma chave de fenda no que acabou sendo um furo de parafuso vazio no topo do vale e usei isso para alavancar. Dobrei uma chave de fenda menor antes que a maior a retirasse.

Agora, ao tentar puxar isso com um alicate de ponta e um alicate de pressão, rasguei as roscas na lateral do IPR... o que não é grande coisa porque eu não ia usar aquele POS de qualquer maneira, mas havia pequenas lascas de metal na abertura do HPOP. Estou petrificado de colocar essas lascas no óleo. Você pode vê-las na última foto. Devo remover o HPOP para estar seguro, ou limpar as roscas da abertura do IPR o melhor que puder e reinstalar? Se eu colocar alguma dessas lascas de metal no óleo, qual seria o pior resultado? Obrigado.

#25 ·
Fico feliz que você tenha conseguido tirar - consigo ver o loctite vermelho nas roscas das suas fotos - curioso para saber o que o fez soltar.

Pessoalmente, eu tiraria o anel de vedação e empurraria a peça de volta no furo - ela deve deslizar sem resistência.

Coloque um ímã de mecânico no buraco e "pesque" quaisquer partículas de metal dessa forma.

#26 ·
A parte da ponta é chamada de filtro de borda - basicamente se encaixa no furo com uma pequena fenda ao redor da borda, para que o óleo passe - o lixo da bomba é pego entre o furo e o "filtro" saliente.

Nunca se supôs realmente que houvesse algo no filtro de borda - é apenas um dispositivo de segurança.