Ford Powerstroke Diesel Forum banner

Kit de radiador ar-óleo Bullet Proof Diesel

7.5K views 16 replies 9 participants last post by  PSD POWER007  
#1 · (Edited)
Senhores, gostaria de obter feedback daqueles que usaram o kit BPD. Eu pesquisei, e não apareceu muita coisa - além do que parece um kit de realocação do resfriador de óleo de estoque.

Caminhão é: 2006 F250. CCSB. 95k milhas. Automático. Tudo original. Sem afinações, sem planos de afinações. O caminhão é usado para transportar / rebocar periodicamente (8.000 ish #) no verão. Usado algumas vezes por semana para ir para a cidade e uso geral como caminhonete familiar. O ano todo verão e inverno. 80/90f verão: -30 inverno.

Eu monitoro com forscan lite. E estarei instalando o medidor de pressão de combustível dyno tunes.

Algum problema/dica com a instalação para estar ciente? Está funcionando bem para você?

Conversei com eles ontem, entendo que você precisa olhar para o condensador para o suporte correto e a localização do resfriador da direção.

Além disso, vejo uma diferença na localização do filtro de óleo. Pretendo usar o kit com a localização original do filtro de óleo, só para economizar um pouco. Adiciona bastante para mim atualizar para o filtro de óleo remoto. Também usarei o kit para todas as estações. (Estou no Canadá)

Parece bastante simples para mim, junto com o resfriador egr H-core ao mesmo tempo.

Antes de gastar esse tipo de dinheiro, seria bom obter algum feedback, ou se há algo mais a considerar ao instalar? Eu farei a instalação sozinho, e embora eu possa girar uma chave, não estou familiarizado em trabalhar com 6.0s.

#2 ·
Eu acredito que @PSD POWER007 tem essa configuração (ou talvez seja o kit relo...) - talvez ele se manifeste.

-jokester

• Like
Reactions: Jeff-F350
#6 · (Edited)
Obrigado. Agradeço a dica.

Encontrei alguns tópicos sobre o assunto, há mais se você pesquisar no Google BPD air to oil cooler.. (google bullet proof diesel air to oil.. não funcionou tão bem.). Ou BPD remote oil filter também tinha alguns links.

Uma coisa a notar, parece-me que a opção de filtro de óleo remoto localiza o novo filtro de óleo na câmara da roda dianteira, com uma proteção. Eu ando em estradas de cascalho / mato / madeira / mineração e fora de estrada com bastante frequência, esse pode não ser um bom local para mim. Mas parece uma opção melhor.

Do que li, parece-me que as baixas temperaturas do óleo podem ser o maior problema que eu enfrentaria no norte de Ontário, Canadá. Eu teria que usar uma capa frontal de inverno.

Se alguém mais tiver mais conselhos ou experiência com isso, especialmente em clima frio, sinta-se à vontade para participar.

Alguns tópicos para pesquisas futuras sobre o assunto...

#7 ·
Eu tenho este kit. É absolutamente maravilhoso. Usando-o junto com a ventoinha da embreagem 7.3, as temperaturas do óleo NUNCA ultrapassam cerca de 205* durante o reboque no calor escaldante da Geórgia. Eu tenho o suporte do filtro que está localizado na frente esquerda do filtro, ele é muito bem protegido atrás do para-choque e na frente do suporte que a BPD fornece. Estando em um clima frio, você pode querer optar pela opção do termostato. Esta é uma configuração de MUITO alta qualidade e confiável. Eu escolhi o kit de resfriador grande para clima quente com o filtro de montagem remota e sem termostato. Quanto à instalação, é grande, mas as instruções são excelentes e têm ótimas fotos, você não deve ter muitos problemas. Apenas reserve um tempo e planeje um fim de semana inteiro. Você não vai se arrepender da sua compra. Eu vou até um passo além da resistência do kit. Eu tinha um motor KDD stage 1 novinho em folha junto com este kit instalado no meu 05 Excursion. Em uma manhã chuvosa, a caminho de Atlanta, atingi uma poça d'água, aquaplanando em uma parede de concreto a 55 mph. Bati na parede com tanta força que as duas baterias saíram e rolaram cerca de 20 metros pela estrada, a frente do caminhão foi DESTRUÍDA. Eu comprei de volta da seguradora para que eu pudesse manter meu motor novo. Eu comprei outro 05 Excursion e transplantei meu motor E o kit BPD nele, o resfriador de óleo e o filtro sobreviveram ao acidente sem ferimentos. Eu tinha certeza de que o resfriador e o filtro seriam danificados, mas eles não tinham um arranhão.

#9 ·
Eu tenho este kit. É absolutamente maravilhoso. Usando-o junto com a ventoinha da embreagem 7.3, as temperaturas do óleo NUNCA ficam acima de cerca de 205*C durante o reboque no calor escaldante da Geórgia. Eu tenho a montagem do filtro que está localizada na frente esquerda do filtro, ele é muito bem protegido atrás do para-choque e na frente do suporte que a BPD fornece. Estando em um clima frio, você pode querer optar pela opção do termostato. Esta é uma configuração de MUITA alta qualidade e confiabilidade. Eu escolhi o kit de resfriador grande para clima quente com o filtro de montagem remota e sem termostato. Quanto à instalação, é grande, mas as instruções são excelentes e têm ótimas fotos, você não deve ter muitos problemas. Apenas reserve um tempo e planeje um fim de semana inteiro. Você não se arrependerá da sua compra.
Eu vou até um passo além da resistência do kit. Eu tinha um motor KDD stage 1 novo junto com este kit instalado no meu 05 Excursion. Estava a caminho de Atlanta em uma manhã chuvosa, atingi uma poça d'água, aquaplanando em uma parede de concreto a 55 mph. Bati na parede com tanta força que as duas baterias saíram e rolaram cerca de 20 metros pela estrada, a frente do caminhão foi ESMAGADA. Eu comprei de volta da seguradora para que eu pudesse manter meu motor novo. Eu comprei outro 05 Excursion e transplantei meu motor E o kit BPD nele, o resfriador de óleo e o filtro sobreviveram ao acidente sem ferimentos. Eu tinha certeza de que o resfriador e o filtro seriam danificados, mas eles não tinham um arranhão.
Obrigado, eu aprecio o feedback do mundo real.
Esse foi um grande impacto, fico feliz que você esteja bem!

#11 ·
Fiz isso há cerca de 5 anos no meu 05 F350. Estava um pouco acima da minha capacidade na época, então engoli o choro (viu o que eu fiz?) e paguei para fazer (US$ 3.000 +-) Muito feliz com isso, pois puxo um trailer Wildcat de 34 pés e não tive problemas. Pretendo dirigi-lo até ter que entregar minha carteira de motorista... LOL EU AMO MEU CAMINHÃO!

#16 · (Edited)
Obrigado jullsplv. Agradeço a foto. Onde estou, corro por estradas de mato, etc., cascalho grande/afiado, pedras, terra, galhos, lama, etc. etc.

Além disso, toda essa área ficará encharcada em óleo/Woolwax para prevenção de ferrugem, o que faz uma bagunça para trabalhar. Muitos dos óleos simplesmente saem nas cavas das rodas. Acho que se transformaria em uma bagunça enferrujada, lamacenta, oleosa e danificada. Provavelmente não é onde quero pendurar um filtro, ou uma área que quero desmontar para fazer a manutenção a cada 5 mil km.

#17 ·
Obrigado jullsplv. Agradeço a foto. Onde estou, corro estradas de mato, etc., cascalho grande/afiado, pedras, terra, galhos, lama, etc.

Além disso, toda essa área ficará encharcada em óleo/Woolwax para prevenção de ferrugem, o que dificulta o trabalho. Muitos dos óleos simplesmente saem nas cavas das rodas. Acho que se transformaria em uma bagunça mista, enferrujada, lamacenta, oleosa e danificada. Provavelmente não é onde eu quero um filtro pendurado, ou uma área que eu quero desmontar para manutenção a cada 5 mil.
Trocar o filtro naquele local é muito fácil. Mas eu moro no sul e também não tenho que lidar com sal e ferrugem. Então eu entendo de onde você vem.