Ford Powerstroke Diesel Forum banner

Problema elétrico no F-350 de 2004

6.1K views 11 replies 4 participants last post by  frogbite  
#1 ·
Não consegui encontrar a causa, e estes podem não estar relacionados, mas não tenho certeza. Todos parecem ter surgido ao mesmo tempo e parecem estar relacionados à remoção do revestimento da asa do lado do motorista para chegar à bomba e ao módulo do ABS. Depois de remontar, conectei o caminhão ao meu OBD2 e ainda vejo o ABS C1185 original, mas agora tinha um novo código P1876.

Decidi ir dar uma volta na loja hoje e o ar condicionado só está soprando pelas saídas de ar do desembaçador e as setas não estão funcionando. Não tenho energia indo para a válvula solenóide PVH, sem energia para a bomba de vácuo e as setas não estão funcionando, mas os pisca-alerta estão funcionando.

Substituí o motor a vácuo, o que não era realmente necessário, pois sei que não há voltagem no chicote e no relé do pisca. Retirei a tampa da coluna de direção e removi o interruptor múltiplo. Todos os fios parecem bons. Testei todos os fusíveis, mas ainda sem setas ou energia para o PVH e a bomba de vácuo. Luzes de freio, pisca-alerta e tudo mais estão funcionando.

Pensamentos?

#3 ·
Olá a todos,

Tenho um 2004 que a luz do ABS está acesa desde que comprei o caminhão há alguns anos. Ele tem pouco menos de 300.000 milhas na carroceria e menos de 5.000 milhas em um motor reconstruído. Comprei o caminhão com o motor ruim e paguei a uma oficina para substituir o motor, então não sei se a luz do ABS era um problema ou não antes da substituição.

Coloquei os códigos na parte inferior. Decidi analisar isso com mais detalhes, pois tenho a caixa de ar, a bateria do lado do motorista e a bandeja para substituir a direção. Enquanto estava fora, fui e revisei os esquemas e o que o manual de serviço de fábrica diz sobre o código C1185 que o ABS está lançando. Curiosamente, o 4x4 também está lançando falhas que retornam assim que são limpas, mas o 4x4 está atuando.

De qualquer forma, olhando para as caixas de relés/solenóides para o ABS e outros itens, descobri que a cinta de aterramento para cada uma das caixas de relés estava rasgada e não conectada. Como alguém faria para consertar algo assim? Nem tenho certeza de onde eles foram conectados ou como eu poderia conectar novos aterramentos:

Image

Image

Image

===GEM DTC P1876===
Código: P1876 - Transfer Case 2-Wheel Drive Solenoid Circuit Open Or Short To Ground
Módulo: Generic Electronic Module
Detalhes do código de diagnóstico
Transfer Case 2-Wheel Drive Solenoid Circuit Open Or Short To Groun
===END GEM===

===GEM DTC P1832===
Código: P1832 - Transmission Transfer Case 4WD Solenoid circuit failure
Detalhe do código de diagnóstico
Transmission Transfer Case 4WD Solenoid circuit failure
===END GEM===

===GEM DTC P1812===
Código: P1812 - Four wheel drive mode select circuit failure
Four wheel drive mode select circuit failure
===END GEM===

===GEM DTC B1318===
Código: B1318 - O nível de tensão da bateria está muito baixo.
Battery Voltage Too Low
Battery Voltage Low
Este DTC pode ter sido definido como resultado de uma bateria do veículo descarregada ou uma conexão de alimentação ruim à unidade de aquecimento.
===END GEM===

===ABS DTC B1676===
Código: B1676 - Tensão da bateria fora da faixa
Módulo: Sistema de freios antitravamento
===END ABS===

===ABS DTC C1185===
Código: C1185 - ABS Power Relay Output Circuit Failure
ABS Power Relay Output Circuit Failure
===END ABS===

#6 ·
Isso parece apenas a fita que está enrolada no chicote - parte dela soltou-se.
Enquanto você tira a caixa da bateria - verifique esses fios cuidadosamente quanto ao desgaste - essa área é um ponto problemático conhecido.

É preciso ter certeza de que a voltagem de partida está acima de 10 volts - caso contrário, códigos aleatórios podem aparecer.
É fácil verificar essa voltagem na tomada do isqueiro na cabine - enrole um pouco de papelão para evitar que o fio do seu medidor cause um curto-circuito.

Remova as caixas de relé e procure corrosão na parte inferior - ou use um espelho e uma luz.

owns 2006 Ford F250 Lariat FX4
  • Like
  • Helpful
Reactions: bismic and Heavy_GD
#7 ·
Obrigado Hydro. A foto é com as duas caixas de relés fora e os danos não parecem aparentes. Eu acho que os códigos de baixa tensão são devido ao fato de que o caminhão ficou parado um pouco. Vou reler assim que as baterias estiverem totalmente carregadas.

A luz do ABS apaga de vez em quando, mas não encontrei um padrão. Quando ela apaga, não consegui obter uma leitura ODBII para ver se o C1185 sumiu.

#8 ·
===ABS DTC C1185===
Código: C1185 - Falha do circuito de saída do relé de potência do ABS
Detalhes do Código de Problema de Diagnóstico
Falha do circuito de saída do relé de potência do ABS

#12 ·
Falei cedo demais. Coloquei a nova caixa de direção Redhead no lugar (o caminhão dirige como novo agora, sem folga na direção), mas a luz do ABS voltou a acender depois de cerca de 20 milhas de condução:

===ABS DTC C1185===
Código: C1185 - Falha no circuito de saída do relé de potência do ABS
Detalhes do código de falha de diagnóstico
Falha no circuito de saída do relé de potência do ABS

Eu vou fazer os testes de pinagem no manual de serviço, mas ainda estava me perguntando se alguém removeu o módulo ABS sem desconectar todas as linhas de freio de e para ele? Parece quase impossível e eu esperava não ter que lidar com a sangria e a inicialização do ABS. Eu sei que se o módulo for substituído, é preciso copiar as informações de e para a unidade de substituição.

Estou apenas me perguntando o quão viável é remover apenas o módulo e não mexer com a bomba.