Ford Powerstroke Diesel Forum banner

Vazamento de vácuo/ A bomba de vácuo funciona constantemente

28K views 12 replies 5 participants last post by  Hydro  
#1 ·
Tenho um vazamento de vácuo no meu Powerstroke 6.0 de 2003 que estou tentando rastrear, a bomba de vácuo funciona constantemente. Até agora, substituí as vedações do cubo, os anéis de vedação, os cubos de travamento, as linhas de vácuo para os cubos, o solenóide 4x4 e a bomba de vácuo. Ambos os cubos e o reservatório mantêm vácuo com uma bomba de vácuo manual e todas as linhas foram substituídas e testadas ok. Ao rastrear todas as mangueiras de vácuo do reservatório, notei um chiado e senti ar saindo de perto da linha que entra no evaporador do ar condicionado (veja as fotos); isso faria parte do sistema de vácuo? Notei em fotos na internet que existe algum tipo de massa ou vedação ao redor dessa linha, mas não acho que a falta disso possa estar causando o vazamento. Testei todo o resto e estou ficando sem coisas para procurar. Qualquer conselho é muito apreciado...

Attachments

#2 ·
Essa é uma linha de ar condicionado, não de vácuo.
Um vazamento no sistema 4x4 só operaria a bomba se o 4x4 estiver selecionado. Já que o solenóide o mantém segregado (a menos que o solenóide esteja com defeito).

Com a chave ligada, desconecte a linha de vácuo que vai para a parede corta-fogo. É visto na primeira foto, preso ao suporte da coifa. Parece que foi mexido, pois essas conexões não são de fábrica.
Desconecte-o o mais próximo possível do reservatório, como ele vai sozinho. Em seguida, conecte a extremidade do reservatório com o dedo. Espere um minuto. A bomba para?

• Like
Reactions: badman2860
#3 ·
Obrigado por responder Kaya.
Era isso que eu pensava sobre a linha do ar condicionado, mas não tinha certeza se poderia haver uma linha de vácuo presente em algum lugar.
Desconectei a linha que passa pela parede corta-fogo perto do reservatório; ao conectar o lado do reservatório, a bomba não para, mesmo depois de alguns minutos. Isso significaria que o próprio reservatório tem um vazamento? Eu usei uma bomba manual de vácuo diretamente no reservatório ontem e parecia manter a pressão do vácuo...

#4 ·
Uau, isso é estranho.
Só por via das dúvidas, desconecte a linha da bomba que vai para o reservatório. Bloqueie a porta.
A bomba para?

#6 ·
Qualquer solenóide 4x4 que não seja da Ford terá vazamento interno, se você tiver uma bomba manual, poderá testá-lo. Já passei por isso, comprei um Ford para resolver o problema.

owns 2006 Ford F250 Lariat FX4
#7 ·
Puxe a mangueira da válvula solenóide 4x4 e, em seguida, puxe a mangueira do reservatório de vácuo. Coloque a mangueira da bomba na porta da válvula solenóide que vai para o reservatório (ignorando o reservatório) para que a bomba só funcione para a válvula solenóide e em nenhum outro lugar - a bomba desliga?

• Like
Reactions: badman2860 and kaya
#8 ·
Teste primeiro isolando.
Desconecte a linha que vai para o solenóide. Ela deve vir do firewall. Conecte-a.

Editar: ganhou de mim haha.
Embora outro método :)

• Like
Reactions: Hydro
#9 ·
Como você tem uma bomba manual, o teste de isolamento em breve mostrará o problema -- conexões soltas, solenóide Doorman, solenóide Doorman. Até agora, testei 7 solenóides Doorman, todos falharam -- as casas de peças adoram quando eu trago meu testador a vácuo -- eu economizei e segui esse caminho antes de obter uma peça OEM -- testei 2 solenóides Ford, ambos passaram. Acho que você pode ter tido um problema em outro lugar (cubos, linhas), mas o solenóide 4x4 é o problema agora.

#10 ·
Este vídeo do Ron me ajudou.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Pro

• Like
Reactions: badman2860
#11 ·
Obrigado Hydro. Você acertou em cheio, era a solenóide de vácuo. Eu tinha comprado 2 delas antes, pensando que havia problemas e ambas estavam vazando, nunca pensei em conectar a bomba manual diretamente à solenóide para ver se ela manteria o vácuo. Fui ao meu revendedor local e comprei a solenóide original e o problema foi resolvido! Eu tenho um problema estranho em que você pode pensar... Depois de conectar tudo à nova solenóide, a bomba de vácuo continuou funcionando por alguns minutos para criar pressão, mas só parou inicialmente depois que eu apertei a bota de borracha na linha de alimentação do reservatório para fazê-la parar. Depois que eu fiz isso, ela parou, e pensando que era coincidência, criei um vácuo e fiz a bomba funcionar novamente para recriar e tive que apertar a bota novamente. Pensando que poderia ser a bota, usei uma mangueira de borracha bem ajustada da bomba para o reservatório com o mesmo resultado. Então, estou progredindo, mas não vai resolver meu problema original da bomba funcionando constantemente se eu tiver que apertar a linha de suprimento para desativá-la. Me diga seus pensamentos quando tiver uma chance... Obrigado novamente pela sua ajuda!

#12 ·
Obrigado pela sua ajuda, Kaya, tenho mais uma pergunta que respondi ao Hydro que também vou colar abaixo para você, então sinta-se à vontade para participar se tiver ideias.

Depois de conectar tudo ao novo solenóide, a bomba de vácuo continuou funcionando por alguns minutos para criar pressão, mas só parou inicialmente depois que apertei a bota de borracha na linha de alimentação do reservatório para fazê-la parar. Depois que fiz isso, ela parou, e pensando que era coincidência, criei um vácuo e coloquei a bomba para funcionar novamente para recriar e tive que apertar a bota novamente. Pensando que poderia ser a bota, usei uma mangueira de borracha bem ajustada da bomba para o reservatório com o mesmo resultado. Então estou progredindo, mas não vai resolver meu problema original da bomba funcionando constantemente se eu tiver que apertar a linha de suprimento para desativar a bomba.

#13 ·
Essas fofas linhas de plástico com os conectores de borracha moldados dão uma aparência "mais limpa" sob o capô, mas poderiam ir para a velha escola e usar linhas de vácuo de borracha individuais, se necessário.