Ford Powerstroke Diesel Forum banner
Status
Not open for further replies.

Atualização Resolvida: Luz "off" do Overdrive da Transmissão piscando

25K views 3 replies 4 participants last post by  nightofstars  
#1 · (Edited)
ATUALIZAÇÃO: RESOLVIDO. Acabou por ser que a peça do Sensor de Velocidade que foi comprada estava com defeito. Depois de ser substituída novamente, a transmissão funcionou normalmente, mas demorou algum tempo após a redefinição dos códigos para a luz 'off' intermitente na sobremarcha parar e voltar ao normal. Com o tempo, esta é uma situação ruim, pois o scanner da transmissão dá uma leitura de que o caminhão está na 2ª marcha quando está estacionado, então está ganhando um sinal de algo, não perdendo um sinal. A luz "Off" da sobremarcha começou a piscar intermitentemente, mesmo que você estivesse apenas sentado no estacionamento. O leitor de código da transmissão apresentou P0720 Speed Sensor Circuit Fault, então o sensor de velocidade foi trocado. A luz da sobremarcha continuou piscando. É um sinal elétrico falso que vem quando o motor está funcionando, ainda dando uma leitura como se o caminhão estivesse na 2ª marcha, embora esteja estacionado. Então, foi determinado que o diodo do alternador estava ruim, então o alternador foi trocado, acreditando que estava causando o sinal. Agora foram US$ 245 em peças de reposição e não era o alternador, é definitivamente na fiação, mas ninguém agora tem ideia de qual, depois de tentar seriamente trabalhar muito para descobrir qual era o problema. Estou preocupado. Tenho que viajar uma distância muito longa do centro de Wyoming neste próximo fim de semana para o sul do Novo México e isso se tornou um problema de segurança, consumindo a pequena quantia de dinheiro de viagem que eu tinha com muito pouco tempo agora até a hora da partida. Gostaria que qualquer pessoa que tenha tido experiência e resolução bem-sucedida de um problema miserável como este tentasse ajudar e dizer o que fez para superar esse tipo de bagunça fantasma, onde os melhores deles estão se esforçando tanto e não conseguem descobrir o que está acontecendo aqui. Eu aprecio muito qualquer experiência em que alguém entenda bem esse problema.

#2 ·
Quando você muda o caminhão do estacionamento para a marcha a ré, o computador sabe que o caminhão está na marcha a ré? E quanto ao neutro? Caso contrário, eu estaria trocando a caixa indicadora na lateral da transmissão. Caixa preta no lado do motorista da transmissão.

Eu acredito que seja chamado de sensor de faixa de mudança, talvez. Não me lembro. Mas comum para o 4r100.

Save
#4 ·
Quando você muda o caminhão do estacionamento para a marcha a ré, o computador sabe que o caminhão está na marcha a ré? E quanto ao neutro? Caso contrário, eu estaria trocando a caixa indicadora na lateral da transmissão. Caixa preta no lado do motorista da transmissão.

Eu acredito que se chama sensor de faixa de mudança, talvez. Não me lembro. Mas comum para o 4r100.
Sinto muito por não ter visto sua gentil resposta - descobriu-se que a peça do sensor de velocidade que foi substituída era uma peça defeituosa. Foi substituída pela NAPA, os códigos foram limpos, com o tempo a luz 'off' no overdrive parou de piscar. Demorou algum tempo para restaurar totalmente ao normal, mas foi bom que acabou dando certo - uma verdadeira bagunça por um tempo para descobrir.

#3 ·
Teve a luz estranha a piscar algumas vezes no último mês. Sem patinagem ou problemas óbvios com a transmissão. Sem fugas aparentes. Conduzi o camião para fazer uma viagem ao aterro sanitário hoje e quando voltei para casa, uma poça de fluido da transmissão onde o camião estaciona. Parece que a junta está gasta para a cárter. A fuga aparece na parte de trás da cárter da transmissão, perto do conversor de binário (TC). O fluido está a escorrer neste momento. Vou fazer uma junta nova, reabastecer o fluido da transmissão e esperar que seja isso.

Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.