Ford Powerstroke Diesel Forum banner

Mudou para o filtro de ar proprietário "azul" Riff Raff 6637

42K views 13 replies 7 participants last post by  Brandonpdx  
#1 · (Edited)
Filtro de admissão Donaldson Blue® 6637 - Ford 7.3L Powerstroke

Eu li um pouco sobre isso e pensei que finalmente tentaria um depois de ler as críticas positivas em seu site, agora que eles já estão no mercado há algum tempo. Eu não sou de acreditar muito em alegações de marketing, especialmente em algo como filtros de ar, mas parece ser uma atualização em relação ao 6637 padrão, então pensei em trocar um. Aparentemente, ele deve fluir "37% mais ar" do que o 6637 padrão. É um filtro proprietário construído para Riff Raff que você não pode comprar em nenhum outro lugar. Só o tempo dirá se haverá alguma "diferença" perceptível - (não esperando que haja muito), mas eu só queria saber se alguém mais havia comparado os dois antes.

Image

Image

#2 ·
Filtro de admissão Donaldson Blue[emoji768] 6637 - Ford 7.3L Powerstroke

Eu li um pouco sobre isso e pensei em finalmente experimentar um depois de ler as avaliações positivas em seu site, agora que eles estão fora há algum tempo. Eu não sou de comprar muito em alegações de marketing, especialmente em algo como filtros de ar, mas parece ser uma atualização em relação ao 6637 padrão, então pensei em trocar um. Aparentemente, ele deve fluir "37% mais ar" do que o 6637 padrão. É um filtro proprietário construído para Riff Raff que você não pode comprar em nenhum outro lugar. Só o tempo dirá se haverá alguma "diferença" perceptível - (não esperando que haja muito), mas eu só queria saber se alguém mais havia comparado os dois antes.

Image

Image
Talvez eu faça o dyno do meu caminhão se tiver a chance de ir para Orlando - desde que eu peça um lol.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

#3 ·
Eu também tenho um destes no meu. Parece construir o boost mais rápido do que antes, mas isso pode ser porque está mais limpo do que o antigo.

• Like
Reactions: Austen
#4 ·
Aqui está a minha solução; significativamente menos fumo e spooling mais rápido.

Attachments

#5 ·
Mudou para o filtro de ar proprietário 6637 "azul" da Riff Raff

MeTo; said:
Eu estaria muito interessado em quaisquer números de dinamômetro azuis antes e depois.

Aqui está minha solução; significativamente menos fumaça e spooling mais rápido.
Eu gosto da sua configuração - novamente dyno antes vs lol. Talvez quando eu for ao dinamômetro você devesse me deixar emprestar sua configuração para que eu pudesse trocar lol. Acho que o cara quer $80 por três puxadas - preciso verificar

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

#6 ·
Obrigado, ouvi dizer que alguns acham que é extremo demais. Mas a diferença é significativa. Eu mesmo teria sido cético, se não tivesse experimentado a diferença. Os grandes filtros Donaldson filtram muito bem, mas não têm o fluxo CFM que muitos pensam que têm. Da minha pesquisa sobre filtros antes de decidir por dois, os filtros azuis RiffRaff têm pregas mais largas. Não me lembro qual é o aumento exato da área do meio filtrante?

#7 ·
Coloquei um no meu no fim de semana passado e joguei fora o Donaldson branco normal que estava no caminhão quando o comprei, pois estava bem sujo. Notei muita diferença? Difícil dizer, pois no mesmo fim de semana troquei a bomba d'água, adicionei um termostato de 203* e agora estou rodando sem o ventilador depois de perceber que a embreagem estava travada, então, claro, o caminhão está mais ágil do que estava com aquele arrasto enorme que se foi.

#10 ·
Coloquei um no meu no fim de semana passado e joguei fora o Donaldson branco normal que estava no caminhão quando o comprei, pois estava bem sujo. Notei muita diferença? Difícil dizer, pois naquele mesmo fim de semana substituí a bomba d'água, adicionei um termostato de 203*, e agora estou rodando sem a ventoinha depois de perceber que a embreagem falhou, então, claro, o caminhão está mais ágil do que estava com aquele arrasto enorme sumido.
ENTÃO.....COMO VOCÊ ESTÁ RESFRIANDO SEU CAMINHÃO AGORA?....

VOCÊ SUBSTITUIU A VENTOINHA POR UMA ELÉTRICA?....

#8 · (Edited)
Bem, eu andei por aí hoje. O som de "gemido" do jato 38R é definitivamente mais pronunciado nas rotações mais baixas do que antes, o que é muito legal. Diferença de desempenho que você pode sentir no assento? Não, eu realmente não consigo notar a diferença... se eu fosse dizer, ficaria preocupado que fosse o efeito placebo. Talvez houvesse uma redução muito ligeira nos EGTs, mas só o tempo dirá quando puxar um trailer em uma passagem. Alguns relataram ver um aumento nos MPGs, mas quem sabe... isso é para você decidir.

Agora, para a verdadeira diversão, eu estava dirigindo em "Economia" nos últimos meses e mudei de volta para a configuração "Corrida de Rua"... oh sim... mude para a segunda marcha, dê meia aceleração, a admissão rosna com ainda mais autoridade do que antes (grrrrRRRAHHH!!) assobios do turbo (whhhyyyyyeeEEEEEEE!!! como um 737 decolando em uma pista) escapamento estrondoso (brrrrRRRRRR)... o caminhão meio que galopa para frente como um cavalo faz de repente enquanto está em suas costas. Faça a mesma coisa novamente, só que desta vez com 3/4 do acelerador e você gira os pneus traseiros de repente assim que o motor pega o impulso... a luz do tacômetro muda antes que você tenha tempo de mudar. É um 6.7 sintonizado de 600HP? De jeito nenhum! Mas ainda é divertido de dirigir? Absolutamente.

• Like
Reactions: AgTires4295