Ford Powerstroke Diesel Forum banner

Confuso com o alerta de baixa pressão de combustível

12K views 36 replies 11 participants last post by  Whooosh_2013xlt  
#1 ·
Olá,

2019 F350 Lariat 6.7l Power Stroke. 193k milhas.

Tentei pesquisar nos fóruns por tópicos semelhantes a este e encontrei alguns que são próximos, mas nada corresponde exatamente ao que está acontecendo e quero ver se consigo obter alguma informação sobre minha situação.

Não sou dono deste caminhão há muito tempo. Eu o comprei com pouco mais de 170 mil milhas. O proprietário anterior tem bons registros de manutenção para ele.

Na última semana, tive problemas com a luz de aviso de baixa pressão de combustível acendendo. Sempre em rotações mais baixas ou em marcha lenta. Verifiquei os códigos de falha toda vez que ele apareceu e não há nada no sistema para códigos de falha. Tenho o aplicativo Torq e executei vários logs durante a condução para ficar de olho nas coisas, mas, para ser franco, não tenho certeza do que estou olhando. Não tenho certeza de qual deve ser a pressão. Há algumas vezes em marcha lenta ou em baixa rotação em que a pressão da linha de combustível caiu abaixo de pouco menos de 200 PSI, mas esse é o valor mais baixo que vi. Posso fornecer um link para os arquivos CSV se alguém quiser dar uma olhada neles.

O caminhão não parece ter perdido potência e soa como sempre. Troquei os dois filtros de combustível há cerca de 10 mil milhas, então pensei que poderia ser o culpado, mas pensei que esses filtros deveriam ser bons por 15 mil milhas.

Também não tenho certeza de onde estaria o sensor de pressão de combustível para trocá-lo. Alguém tem um número de peça para que eu possa procurá-lo?

Qualquer informação seria muito apreciada.

Muito obrigado!
Joker

#2 ·
A pressão do trilho deve estar na faixa de 4000 psi em marcha lenta. Até 28-30k psi WOT. Use o forscan para verificar os códigos. Eu troco meus filtros de combustível a cada 10.000 km, é um consenso bastante comum que 10.000 km é o melhor para pessoas com mentalidade de manutenção. Você precisa monitorar as leituras de combustível de baixa e alta pressão para identificar de qual extremidade o problema está vindo. Se for alta pressão, considere colocar um trilho oem. Vem com sensor e regulador já instalados. Se você encontrar aparas de metal no trilho antigo, conte com mais dinheiro e estacione-o onde está.

#3 ·
Verifiquei os códigos sempre que a luz de advertência acendeu e não há nenhum, o que faz parte do que me incomoda.

Eu sempre uso aditivo de lubricidade a cada tanque de combustível por medo da falha do cp4. Então eu estava pensando que isso poderia ter encurtado a vida útil do filtro. Os novos filtros estarão aqui amanhã para que eu possa colocá-los antes do feriado.

#4 ·
Verifiquei os códigos toda vez que a luz de advertência acendeu e não há nenhum, o que faz parte do que me incomoda.
É um aviso de sistema de baixa pressão... não definirá um código a menos que a pressão caia muito baixo ou não tenha pressão. Se você puder monitorar a pressão da bomba de combustível, poderá ver o que está acontecendo quando o aviso é exibido.

#8 · (Edited)
Estou usando a ferramenta de gerenciamento e diagnóstico do motor Torque Pro. Nunca consigo fazer o Forscan funcionar em nenhum dos meus sistemas.

Monitorei a pressão da linha de combustível durante toda a minha viagem esta manhã. Estava ameno 27 graus Fahrenheit esta manhã. Recebi o status KOEO em primeiro lugar e o sensor de pressão da linha de combustível estava lendo 190 a 250 psi com o motor desligado. Então, eu não tinha certeza se isso era apenas como "pressão de espera". Apertei o botão de partida e ele disparou para 6k psi em marcha lenta fria. Deixei o caminhão aquecer por um minuto e sem problemas. Ficou entre 5 e 6k psi.

Quando saio da entrada de casa, a pressão sobe para 16k psi em uma aceleração lenta. Isso aconteceu em algumas placas de pare no caminho para a rodovia.

Fui parado por um trem e, quando estava em ponto morto, o psi diz que caiu para 250 psi novamente por um ou dois segundos e depois volta para entre 4 e 5k em marcha lenta quente.

Eu o monitorei até o trabalho. A velocidade de cruzeiro de 35 mph foi de cerca de 14k. A velocidade de cruzeiro de 65 mph foi de cerca de 20k. A velocidade de cruzeiro de 75-80 mph foi de cerca de 24k. Todo o caminho para o trabalho. Ao desacelerar, entro no estacionamento, ele cai para 250 psi novamente por um segundo e depois volta para 4k. Entrei no estacionamento e estacionei. Estável em 4340 psi parado. Deixei-o parado por 2 minutos. Estável entre 4 e 5k.

Quando desligo totalmente o caminhão, o sistema ainda mostra 250 psi no scanner.

Verifiquei novamente e nenhum código está armazenado na ecu. Tentarei levá-lo a uma concessionária hoje no almoço e pedir que eles o executem para ver se recebem algum código.

#11 ·
Não tenho certeza se estou fazendo algo errado, mas meu aplicativo Torque não mostra uma métrica para a pressão do combustível além da pressão da linha. Eu tenho a taxa de fluxo de combustível, mas não estava monitorando isso.

Será que poderia ser um sensor ruim? Porque o caminhão não mostra sinais reais de baixa pressão. Não há engasgos ou atrasos ou qualquer alteração no desempenho do motor quando o indicador de aviso de baixa pressão de combustível acende.

#12 ·
Normalmente, as falhas de baixa pressão dependem da carga (e, ocasionalmente, da temperatura, pois a LPFP absorve calor), não da rotação (já que a LPFP é elétrica). O seu sistema de alta pressão, por outro lado, depende da rotação, uma vez que o CP4 é acionado pelo próprio motor.

Dito isso, testes e logs de dados serão seus melhores amigos neste caso. Existem alguns testes bidirecionais que você pode fazer para verificar/testar a saúde do sistema de alta pressão (não acredito que o Forscan tenha essa função ainda). Caso contrário, os logs de dados são ótimos para nos dar uma visão geral à medida que você continua a diagnosticar.

Meu palpite é um regulador lento. A queda de pressão ao retornar à marcha lenta, mas que depois se mantém, indica um regulador lento que não consegue recuperar/manter a pressão e a rotação da bomba diminui.

Se precisar de ajuda, entre em contato!

#14 ·
Oem é o melhor. Do revendedor. O conselho de Jeff é perfeito. Eu sempre gosto de ver os dois lados (baixo e alto), pois isso me dá mais evidências para basear minhas suposições. Forscan pode monitorar ambos. Parece que seu sensor está lendo com precisão, mas a capacidade do seu sistema de manter a pressão comandada está faltando..

#20 ·
A pressão FRP em KOEO é normalmente em torno de 200 PSI, com algumas variações. A tabela de valores de referência mostra que 210 PSI são esperados. Ainda não estamos vendo nenhum dado no sistema de baixa pressão - FLP é o PID.

#24 ·
Vamos aplaudir o mecânico de líquidos! Ei, se funciona...

#25 ·
Vamos aplaudir o mecânico líquido! Ei, se funciona...

View attachment 813515
Bem, o principal problema é que eu não tenho ideia do que o proprietário anterior fez para a manutenção adequada neste caminhão, então estou atirando no escuro nessas coisas. Eu pensei em tentar a opção menos cara primeiro e depois ir descendo a linha. Com base no fato de que nunca houve perda de potência ou qualquer engasgo ou qualquer problema de marcha lenta ou qualquer coisa assim, o motor nunca pareceu estar sem combustível quando a pressão caiu. Ele não tinha, literalmente, nenhum outro sinal de um problema real de combustível. Então eu pensei em começar leve e, se não funcionasse, passar para a próxima etapa.

E pelo que eu vi dentro do coletor do acelerador quando tive que substituir o tubo de carga do lado frio, não está totalmente bom lá dentro. Vou ter que levar a um mecânico e pedir que ele limpe todo o acúmulo de fuligem de dentro de toda a admissão e do resfriador EGR, se meus olhos não me enganaram. Era uma porcaria preta espessa lá dentro.

#26 ·
A acumulação de carbono é normal. A menos que se torne extrema, normalmente não é um problema, mas então você tem que determinar por que é tão excessiva. Raspar e limpar a admissão inferior é bom e eu fiz isso muitas vezes... tipicamente ao instalar um novo motor, então eu frequentemente me pergunto se, nos piores exemplos, as tampas das válvulas também precisam ser removidas e limpas. Normalmente, a acumulação mais pesada está na placa do acelerador e na área de entrada da EGR, então limpar isso é provavelmente suficiente. Mesmo que não esteja causando nenhuma preocupação de desempenho, limpá-lo certamente não fará mal. Mitigue-o usando um bom condicionador de combustível (para cetano) e limite o tempo de marcha lenta se você fizer muita marcha lenta. Eu não vejo mais muitas preocupações com o entupimento ou restrição da face do resfriador EGR. Isso parece ter sido um problema nos motores dos primeiros anos de produção.

#27 ·
O acúmulo de carbono é normal. A menos que se torne extremo, normalmente não é um problema, mas então você tem que determinar por que é tão excessivo. Raspar e limpar o coletor de admissão inferior é bom e eu fiz isso muitas vezes... normalmente ao instalar um novo motor de serviço, então eu costumo me perguntar se, nos piores exemplos, as tampas das válvulas também precisam ser removidas e limpas. Normalmente, o acúmulo mais pesado está na placa do acelerador e na área de entrada da EGR, então limpar isso provavelmente é suficiente. Mesmo que não esteja causando nenhum problema de desempenho, limpá-lo certamente não fará mal. Mitigue-o usando um bom condicionador de combustível (para cetano) e limite o tempo de marcha lenta se você fizer muita marcha lenta. Eu não vejo mais muitas preocupações com o entupimento ou restrição da face do resfriador EGR. Isso parece ter sido um problema nos motores dos primeiros anos de produção.
Ok. Se eu tiver uma chance, vou tentar postar uma foto disso. O tubo de carga de ar frio sai fácil o suficiente e eu posso tirar uma foto do acelerador. Não parece afetar o desempenho do motor, mas eu me preocupo que algo possa se soltar e ir para o pistão. Eu uso condicionador de combustível/aditivo de lubrificação com cetano em cada tanque de combustível para o caminhão. Sou excessivamente paranoico com a falha do CP4 e ainda não tive a chance de instalar um "kit de prevenção de desastres".

#29 ·
Nos últimos meses, tenho perseguido um código de baixa pressão do trilho, seguindo uma luz do motor. Se eu dirigisse como um vovô em terreno plano, eu nunca via a luz ou tinha um problema. Se eu estivesse puxando um trailer e o controle de cruzeiro reduzisse a marcha e exigisse mais combustível, a luz acendia. Se eu passasse da metade do acelerador, por exemplo, a luz acendia.

A primeira coisa que fiz foi trocar os filtros e procurar glitter. Nenhum.

Então, eu substituí o sensor de pressão do trilho de combustível acima da roda do motorista e nada mudou.

Estando em negação sobre ser o cp4, eu apenas dirigi como um vovô. Eu pedi para a oficina dos meus amigos conectá-lo às suas ferramentas de digitalização e dirigi-lo. Ele disse que não estava atingindo o limite de pressão do trilho quando era exigido. Ele disse que meu cp4 estava falhando. Eu pedi um dcr e ele o instalou. Encontrei algum desgaste no cp4, mas não onde ouço as pessoas falarem sobre isso.

O caminhão funciona muito melhor agora. Ele foi excluído e eu posso sentir a diferença de potência e resposta em cada ajuste.
Eu acho que o cp4 estava falhando de alguma forma ao longo do tempo e a potência estava apenas sumindo para não perceber.

#30 ·
Nos últimos meses, tenho perseguido um código de baixa pressão na rampa, após uma luz do motor. Se eu dirigisse como um vovô em terreno plano, nunca via a luz ou tinha um problema. Se eu estivesse puxando um trailer e o controle de cruzeiro reduzisse a marcha, exigindo mais combustível, a luz acendia. Se eu passasse da metade do acelerador, por exemplo, a luz acendia.

A primeira coisa que fiz foi trocar os filtros e procurar glitter. Nenhum.

Então, substituí o sensor de pressão da rampa de combustível acima da roda do motorista e nada mudou.

Estando em negação sobre ser o cp4, eu apenas dirigi como um vovô. Mandei a oficina dos meus amigos conectá-lo às suas ferramentas de digitalização e dirigi-lo. Ele disse que não estava atingindo o limite de pressão na rampa quando era exigido. Ele disse que meu cp4 estava falhando. Eu pedi um dcr e ele o instalou. Encontrei algum desgaste no cp4, mas não onde ouço as pessoas falarem sobre isso.

O caminhão roda muito melhor agora. Ele foi excluído e posso sentir a diferença de potência e a diferença de resposta em cada ajuste.
Eu acho que o cp4 estava falhando de alguma forma ao longo do tempo e a potência estava apenas sumindo para não perceber.
Um CP4 com defeito..............quem diria!

#33 ·
Você geralmente também vê o bem nas pessoas, como quando elas te sacaneiam, você inventa uma desculpa para o que elas fizeram? Porque é isso que a Ford está fazendo, mas apenas em relação ao recall e reparo dos Rams. A Ford disse que reprogramaria por alguns anos para temperaturas de combustível mais frias? Sério. Hahaha. Terei outro, mas com certeza com garantia

#34 ·
Você geralmente também vê o bem nas pessoas, como quando elas te sacaneiam, você inventa uma desculpa para o porquê elas fizeram isso? Porque é isso que a Ford está fazendo, mas apenas em relação ao recall e ao conserto dos Rams. A Ford disse que reprogramaria por alguns anos para temperaturas de combustível mais frias? Sério. Hahaha. Eu terei outro, mas definitivamente com garantia
Dos meus últimos 30+ anos de posse de caminhões, observei como a Ford cuida da garantia do diesel e não estou impressionado. A Ram fez um trabalho muito melhor....... considerando meu Ecodiesel e o fato de que ele também tem a bomba CP4.2, a Chrysler fez o recall das bombas. Eles ainda instalaram outro CP4.2, mas os novos são fixados para evitar que os êmbolos girem. Por que diabos a Ford não está fazendo isso???? Eu sei que eles são os mestres dos contadores de feijão, mas isso é ridículo considerando o potencial de falha. Em vez de atualizar a produção atual, eles dobram a aposta e culpam o cliente. Bobo.

#35 ·
Sim, quando vi que a Ram estava usando um novo cp8 n Ford apostando no cp4, acredito que há mais por trás disso. Talvez eles tenham comprado tantas unidades ou uma promessa de comprar xxx quantidade para manter um determinado preço, ou simplesmente não sentem que podem admitir que há um problema, pois estariam em um mundo de dor financeira.
Eu acho que a Ram fez isso porque alguns dólares agora os impedem de afundar mais tarde.

#36 ·
Mais alguma atualização vile? Estou lidando com o mesmo problema. A única diferença é que eu tenho uma unidade de envio S&b e uma bomba de elevação Air Dog. Ambos foram substituídos e o problema desapareceu por alguns meses e agora voltou me dando o mesmo aviso de baixa pressão de combustível. Eu li em outro fórum que a fiação do relé de combustível poderia estar ruim, o que causaria uma falha na partida, que era o problema original. Mas agora o caminhão funciona e dá o aviso