Ford Powerstroke Diesel Forum banner

Remover a pega do degrau da porta traseira?

21K views 17 replies 7 participants last post by  ZMANN  
#1 ·
Olá a todos, tenho uma porta traseira com o degrau e a pega integrados. Uso o degrau o tempo todo, mas a pega é inútil e a cobertura da pega não assenta bem, tornando difícil transportar cargas grandes que se estendem para uma porta traseira inferior.

Alguém sabe as peças necessárias para remover a pega e substituir a cobertura interior da porta traseira por uma de uma porta traseira sem degrau/pega? Tenho procurado nos catálogos de peças e parece que não consigo identificá-la corretamente.

#2 · (Edited)
tirou o meu, simples de fazer, você precisará da peça número 2 no diagrama. Tenho o número da peça salvo em algum lugar, terei que procurar.
Então você remove as peças 18, 20, 21. Vou tirar algumas fotos do meu mais tarde. Ainda não tenho o número 2, então acabei colocando #18 de volta por enquanto, preciso pegar a capa da placa (2) e depois remover 18 e ter toda a cama rynoed

Encontrei os números das peças:
Tampa da porta traseira Ford Peça nº YL3Z9943121AA $82.60
Parafusos de cabeça chata Ford Peça nº W710734S439 $19.60 para 8.

e encontrei uma ótima redação em outro formulário:
http://www.thedieselstop.com/forums/f151/removed-tailgate-handle-kept-step-spayed-bed-liner-284968/

#3 · (Edited)
^É exatamente o que eu preciso, obrigado!!

Encomendei as peças. Recebi a capa para usar com o extensor de cama (que uso extensivamente). Estou assumindo que ela tem o pequeno orifício e provavelmente a plataforma de aterrissagem para o extensor de cama travar quando estendido.

#5 ·
Importa-se de colocar algumas fotos da porta traseira após esta modificação? Obrigado pela informação.

Eu odeio arrastar coisas por aquela maldita alça. A Ford corrigiu esse design com os modelos mais recentes, usando a alça montada internamente
Tenho certeza de que ele o fará, mas, enquanto isso, verifique o link que postei, há fotos no tópico

#6 ·
Eu sei que este é um tópico antigo, mas.....
Alguém sabe se a peça nº 2 no OP é instalada se estiver usando a cobertura de plástico da porta traseira sem degrau (pn AC3Z-99000A38-AA)?

#7 ·
Eu sei que este é um tópico antigo, mas.....
Alguém sabe se a peça nº 2 no OP está instalada se estiver usando a capa de plástico da porta traseira sem degrau (pn AC3Z-99000A38-AA)?
Se você estiver mantendo a capa de plástico, não precisa se preocupar com essa peça. É a capa de metal que cobre a grande abertura no metal da porta traseira, as capas de plástico que você está usando.

Enviado do meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk

#11 ·
Sim, acho que o painel de metal não é uma má ideia. Não é caro. Não tenho certeza se ele usa algum dos buracos que a capa de plástico usa. Talvez eu tenha que investigar isso. Pensei em chapa de diamante, @ZMANN, mas o brilho. Oh, o brilho. Eu tinha um trailer aberto que cobri com a tela expandida. Era tão ruim no sol. Lol. Eu uso a porta traseira como superfície de trabalho ou assento com frequência suficiente para que não seja minha primeira opção. Encontrei uma empresa que fabrica uma peça de plástico sólida para cobri-la. $250 é difícil de engolir. Talvez se eu ficar maluco e encontrar uma folha de Delrin, eu possa fazer sozinho. A peça de fábrica sem degrau custa apenas $80, mas é canelada. E não por prazer.

#12 ·
O pessoal da Ford não criou nada de especial. Quero dizer que também comprei os parafusos de montagem. Tudo se encaixa como se fosse original. Retire aquele plástico preto estúpido, desaperte a pega de assistência rebatível, coloque o painel no lugar, insira o hardware de montagem. Nada de especial.

#13 ·
Eu sei que não é um foguete. Eu estava apenas me perguntando se os parafusos do painel de metal usam os mesmos buracos da tampa de plástico. Impedindo efetivamente o uso de ambos, como ZMANN sugeriu. Pensei em Rhino Liner, mas gosto da ação de deslizar ao descarregar coisas.

#16 ·
Só para ser claro.... O lado interno da porta traseira é o mesmo, quer ela tenha vindo com ou sem a maçaneta. As coberturas de plástico cobrem o buraco gigante se você tiver a maçaneta, o painel de metal cobre o buraco se você não tiver a maçaneta instalada de fábrica.
Se você quiser remover a maçaneta, retire a tampa, remova a maçaneta, reinstale a tampa, OU substitua a tampa pelo painel de metal. Este painel de metal é o mesmo a partir de 99 (eu acho).
Eu posso usar o painel de metal do meu 06 para cobrir o buraco, se eu quiser.
Quando comprei minha porta traseira, desmontei-a completamente para pintura, etc. É, na maioria, a mesma porta traseira do meu 06, até usei a maioria das mesmas peças internas, como as travas. As principais diferenças são a barra de torção, o conjunto do degrau e o poste de stripper.

Enviado do meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk

#17 ·
Obrigado. Vou remover o poste e a cobertura. Depois, vou pegar uma cobertura de uma porta traseira padrão. O problema não é tanto o poste, mas a forma porcaria como a cobertura é projetada. Sacos de carvão, pellets e cadáveres ficam presos toda vez. É isso que vou fazer.