Ford Powerstroke Diesel Forum banner

Atualização da barra estabilizadora traseira

14K views 11 replies 9 participants last post by  CT Performance, Inc.  
#1 ·
Notei que havia um artigo na Diesel Power sobre a atualização da barra estabilizadora traseira. Alguém já usou uma dessas? Vale a pena?

#3 ·
Acha que isso ajudaria ao rebocar? A maior parte do meu peso está em um trailer.

#5 ·
Meu caminhão não tem barra estabilizadora traseira.
Eu instalei barras de tração Pro Comp no ano passado.
DIFERENÇA ENORME no manuseio e estabilidade durante o reboque.

#6 ·
As barras estabilizadoras dianteiras e traseiras precisam ser combinadas se você quiser que ele tenha um bom desempenho. Ou compre uma barra estabilizadora traseira Ford ou adicione a dianteira e traseira Helwig. A opção Helwig terá um melhor desempenho, mas custará mais, pois você realmente precisa fazer as duas.

#8 ·
Meu caminhão veio sem barra estabilizadora traseira. Adicionei uma barra traseira Hellwig (a padrão; antes da Big Wig). Fez uma enorme diferença com o trailer. Então adicionei uma barra dianteira Hellwig (#7676).

Manuseava muito bem, mas nunca consegui fazer com que a frente não entrasse em contato com os pneus em curvas fechadas (rodas originais de 20 com tamanho de pneu de fábrica). Liguei para a Hellwig e eles explicaram que nunca projetaram a barra para os caminhões 05-07 funcionarem com as rodas de 20". Eles se ofereceram para fazer sob medida uma nova barra usando a original como modelo (a barra original tem muito mais rebaixo perto da frente para evitar que os pneus esfreguem com a trava total). Enviei a barra original e algumas semanas depois recebi uma barra personalizada. Resumindo, ainda não funcionou. A barra nem estava dobrada da mesma forma em ambos os lados e não encaixava.

Próxima parada foi tentar uma barra dianteira original de um caminhão de 2008 a 2010, pois tem um diâmetro significativamente maior do que a barra original dos caminhões de 2005 a 2007. Sem sucesso com esta, pois a barra de 2008 a 2010 é mais longa, pois é montada mais para frente nos caminhões com 6.4s devido ao radiador maior. Esta também foi para minha "pilha de barras estabilizadoras".

O próximo passo foi admitir a derrota e voltar para uma barra original de 2005 a 2007. Encomendei uma online e, vejam só, ela se parece muito com a barra Hellwig original (#7676). É mais grossa (como a barra de 2008 a 2010), mas não tem alívio para os pneus dianteiros com a trava total. Acontece que existem 2 barras dianteiras diferentes para os caminhões de 2005 a 2007. Vendo que o custo de envio de devolução e o preço da barra eram quase os mesmos, esta também foi para a "pilha de barras estabilizadoras" :doh: E sim, para aqueles que estão prestando atenção, são 3 barras dianteiras na "pilha".

Em um último esforço para terminar este projeto, fui ao meu revendedor Ford local com o VIN em mãos. Os caras das peças saíram da parte de trás da loja com a barra original correta em mãos. Coloquei-a mais tarde naquele dia. Feito. Fim da história. Nunca mais farei isso :crazy:

Como observação, durante todo esse tempo, troquei minhas molas dianteiras das versões originais de 5.200 LB para as de 6.000 LB e, em seguida, para as de 7.000 LB. Durante grande parte da minha provação com a barra estabilizadora dianteira, eu estava rodando sem a barra instalada. Francamente, com as molas de 7.000 LB na frente, eu nem conseguia dizer que a barra dianteira estava faltando. Nunca rebocava o trailer sem a barra dianteira, mas durante a condução diária estava tudo bem. Minha maior preocupação durante esse tempo era saber que a única coisa que impedia minhas molas de sair de baixo do caminhão eram meus amortecedores.

#9 ·
Pergunta rápida? Em alguns modelos 08 e mais recentes, você encontrará uma barra traseira que fica abaixo do eixo traseiro. Parece ser bem pequena. Eu tenho um 06 e a barra traseira fica acima do eixo e essa barra é bem grande. Alguma razão para a mudança? Os novos caminhões têm as duas barras instaladas? Só estou curioso para saber por que a mudança... A maioria dos modelos 08 e mais recentes que você vê com as barras inferiores são caminhões FX4.

#10 ·
Uau.... há MUITA informação boa aqui. Ainda bem que não pedi logo.

O máximo que tive na minha cama foram 5000 libras. (Eu sei, demais). Mas quando reboquei, não é mais do que 7k na maioria das vezes.
Eu não tenho um problema de oscilação, só pensei que já fazia muito tempo que essa garota grande não recebia nenhuma atualização.

Obrigado pela informação a todos!!!

#11 ·
A primeira vez que ouvi falar em combinar o tamanho da barra estabilizadora dianteira e traseira.

Nenhum fabricante afirma isso?

Inferno, o OEM vem com uma dianteira e sem traseira, quão ruim você poderia estar adicionando uma barra traseira maior?

Na minha experiência, tenho um OEM e adicionei um Helwig (ótimo negócio no craigs).

Além disso, tenho airbags, ele faz uma curva 10 vezes melhor em termos de rolagem da carroceria.

, , uma barra estabilizadora está combatendo a torção e a frente e a traseira de um caminhão, especialmente com uma barraca de acampamento, terão cargas muito diferentes.