Ford Powerstroke Diesel Forum banner

Árvore de cames de desempenho? Vale a pena?

65K views 26 replies 17 participants last post by  Tuscany  
#1 ·
Estou a fazer uma reconstrução completa do motor numa carrinha que comprei muito barata. Aqui estão alguns detalhes sobre o porquê e tem fotos.
http://www.powerstroke.org/forum/6-...um/6-0l-problems-forum/546409-can-bad-ficm-cause-engine-damage.html#post6740705

Decidi apontar para uma gama de 450 cv a 500 cv para esta construção, o que, pelo que li, não é muito difícil. Basicamente, injectores 155 30%, turbo suave, boa afinação e escape irão colocá-lo no parque de estacionamento. A minha questão é... valeria a pena comprar uma árvore de cames suave? Nada que exigisse pistões cortados ou algo do género. Estaria interessado em ouvir pessoas que estão a usar um e quanta diferença isso fez. Também aberto a sugestões sobre esta construção. Coisas que as pessoas gostariam de ter feito ou estão felizes por terem feito quando desmontaram o motor.

P.S. Esta é uma dually automática com 170.000 milhas. Estoque ósseo.
Obrigado
-=Stone Rhino=-

#2 ·
Para o que você quer, apenas economize seu dinheiro. $1000 não vale os poucos cavalos que você vai conseguir. Se você fosse usar injetores e turbos maiores, eu diria para ir em frente. Um coletor de admissão portado seria um investimento melhor, ou mandar fazer o porte das cabeças e fazer a correspondência da junta.

#4 ·
Eu tenho que concordar com esses caras pelos números que você está querendo, no entanto, eu sei que sou um entusiasta e se eu tivesse uma ponta de inclinação de que iria querer mais do que o que você está falando no futuro, eu pagaria o dinheiro por um came de reposição em vez de comprar um novo came de estoque (o que você deve fazer, na minha opinião, se estiver colocando novos lifters, o que você deve fazer se estiver fazendo uma reconstrução completa do motor). Espero que isso faça sentido. É só a minha opinião.

#5 ·
Neste caso, direi que 500 cv não são um desperdício, já que o seu motor avariou. Por que não, já que você está fazendo tudo isso, eu adicionaria um retorno regulado para o sistema de combustível, além de todas as atualizações do motor, e então deixe-o comer.

De qualquer forma, Nate está certo, se algum dinheiro for liberado e você quiser que aquele badonkadonk deslize com muita facilidade na estrada, um colt de estágio 1 dará um pouco mais de ar, e se você puder, confira o Borg Warner s362 fmw com cutting edge diesel up pipes. Dos vídeos que a cutting edge (06powerstroke06) postou, funciona muito bem. Além disso, esse carregador seria um ótimo irmão mais novo para um s475 ou s480, você pode usar alguns injetores grandes com qualquer um deles.

Eu disse isso presumindo que o "bug da super potência" morderá na estrada.

#6 ·
Eu também concordo. A potência que você procura pode ser obtida facilmente com outras peças que não são tão intrusivas... você teria que considerar o corte dos pistões, e honestamente, se/quando eu construir um desses motores para mim, provavelmente usarei um came de reposição, mesmo que provavelmente fique em torno de 600 HP ou mais... talvez mais, mas se eu for com um came também farei o salto para tuchos de rolo sólidos e balancins ajustáveis, mas isso é como mais 3 mil dólares em coisas. Se o motor estiver desmontado e você planeja rodar mais de 35-40 psi de pressão, eu recomendaria molas de válvula e as hastes de empuxo mais curtas de 6,4. Há alguns tópicos que falam sobre os problemas da trem de válvulas que esses motores tinham de fábrica. O link na minha assinatura fala um pouco sobre isso, mas em poucas palavras, por qualquer motivo os motores tinham muito pré-carga de tucho hidráulico de fábrica, e isso causou alguns problemas para muitas pessoas. À medida que mais e mais pessoas estão entrando em cabeças portadas e experimentando diferentes combinações e todos estão atingindo novos níveis de HP antes considerados inatingíveis, mas para seus objetivos de potência estimados, eu gastaria o dinheiro em outro lugar, como talvez economizar para uma transmissão. Eu não ouvi falar de muitos vivendo acima de 5-550 por muito tempo.

#7 ·
Se o seu plano fosse acima de 600HP, a came deve ser considerada. O custo geral é o que mata para todas as peças de suporte necessárias quando você vai para uma came.

Se uma troca de came tivesse mostrado ganhos decentes, pode apostar que todos estariam fazendo isso durante uma instalação de prisioneiro.

#9 ·
Se o seu plano fosse acima de 600HP, a came deveria ser considerada. O custo geral é o que mata para todas as peças de suporte necessárias quando você vai para uma came.

Se uma troca de came tivesse mostrado ganhos decentes, pode apostar que todos estariam fazendo isso durante uma instalação de prisioneiro.
Ponto muito sólido....

Você pode obter 500+ HP com apenas uma afinação, escapamento e admissão.

#8 ·
Bem, considerando tudo o que envolve uma troca de came, eles são praticamente um desperdício, a menos que você esteja fazendo uma reconstrução COMPLETA do motor como o OP está fazendo. Eu ainda mantenho minha recomendação para um came porque SE ele quiser fazer o trabalho direito, ele vai precisar de um novo came de estoque de qualquer maneira, então eu sei que eu não pagaria $400 por um came de estoque quando eu poderia pagar $600 por um aftermarket que eu poderia colocar e descobrir por mim mesmo se valeu a pena. No que diz respeito às modificações de suporte, eu apenas usaria um came Stage 1 Colt com hastes de empuxo 6.4 e molas de válvula RCD e encerraria por aí. Não deve haver necessidade de rebaixos de válvula nos pistões com esse came. Novamente, apenas meus pensamentos e eu não faria um came a menos que estivesse fazendo uma reconstrução completa.

#10 ·
Uma came não é assim tão cara... $500-$600 por uma came Colt da RCD seria o ideal, visto que o motor será desmontado e reconstruído.

#18 ·
Aqui está um pensamento: quão mais difícil é fazer o caminhão funcionar corretamente depois que você usa um came diferente? Estou apenas SUPONDO que vai ser muito mais ajuste.
Nada difícil. Meu caminhão funcionou muito bem com a afinação original e esta came. Mesmo as pessoas que estão sempre perto de 6.0s têm muita dificuldade em dizer, pela forma como o caminhão funciona, que ele tem uma came. Uma came muito agressiva exigirá afinação, mas a maioria das cames funciona muito bem sem qualquer afinação especial. Na verdade, com a afinação original, meu caminhão com a came girou o powermax quase tão rápido quanto a maioria das pessoas faz seus turbos originais girarem em uma afinação de corrida.

OP, você não encontrará nenhuma comparação de came antes e depois, porque ninguém troca apenas a came. É muito trabalhoso. Uma came suave pode ser executada em um trem de válvulas totalmente original e sem corte voador. Eu não acho que o corte voador valha a pena, a menos que você absolutamente precise dele para a folga da válvula (o que só acontecerá com uma came enorme). Se você está construindo um motor, substitua a came, a original é uma droga.

#21 ·
Outra possibilidade é, em vez de Colt, usar cames de corrida Bullet e mandá-los retificar o seu original, mais barato, como eles funcionam eu não saberei até rodar!

Conversei com os caras sobre isso por 45 minutos e ele parecia realmente saber do que estava falando e respondeu a tudo sem hesitação

Eles fizeram uma came de trator para mim, fizeram um trabalho incrível, então vou deixá-los fazer minha came 6.0 e uma came de 12 válvulas para um trator de puxar agrícola profissional.

#22 ·
Há alguma vantagem em trocar por uma came 6.4? Ou é sequer possível fazê-lo?

#24 ·
Sim, as cames 6.0 e 6.4 são as mesmas no que diz respeito aos componentes de fábrica. O tamanho da válvula de admissão é o mesmo, mas os ângulos são diferentes, as válvulas de escape em um 6.4 são cerca de 1,5 mm maiores... não tenho certeza se os retificadores de cames levam isso em consideração ou não. A menos que você tenha o motor fora, não vejo que valha a pena, a menos que, como o op postou, você precise de um came de qualquer maneira. Se eu não mencionei aqui... todos devem verificar seus retentores de tucho. Eles são de plástico, sua função é impedir que o tucho gire em seu furo, pois é um tucho roletado, e eles não podem girar, se girarem, eles fumam o came e, muitas vezes, todo o motor. Enquanto as cabeças estiverem fora, olhe para baixo e verifique os retentores. Muitas vezes, os blocos de motor que desmontamos têm retentores rachados, mas o tucho ainda não girou. Seria uma grande crise a evitar.

#25 ·
Sim, as cames 6.0 e 6.4 são as mesmas no que diz respeito às coisas de fábrica. O tamanho da válvula de admissão é o mesmo, mas os ângulos são diferentes, as válvulas de escape em um 6.4 são cerca de 1,5 mm maiores... Não tenho certeza se os retificadores de cames levam isso em consideração ou não. A menos que você tenha o motor fora, não vejo que valha a pena, a menos que, como o op postou, você precise de uma came de qualquer maneira. Se eu não mencionei aqui... todos verifiquem seus retentores de tucho. Eles são de plástico, seu trabalho é impedir que o tucho gire em seu furo, pois é um tucho roletado, e eles não podem girar, se o fizerem, eles fumam a came e, muitas vezes, todo o motor. Enquanto as cabeças estiverem fora, olhe para baixo e verifique os retentores. Muitas vezes, os blocos de motor que desmontamos têm retentores rachados, mas o tucho ainda não girou. Seria uma grande crise a evitar.
Obrigado pela dica... Eu não tinha pensado nisso.

#26 ·
Eu puxei o gatilho na came de estágio um dos colts. Estou investido neste projeto agora com as seguintes peças a caminho... Varetas RCD, molas de válvula RCD, novas cabeças e válvulas, injetores reconstruídos pela Warren Diesel para 175cc x 75%, kit de reconstrução com pistões .030, Flight Systems 58v FICM a ser programado com o programa Atlas 40, prisioneiros da cabeça, escapamento flopro de 4" com silencioso, Outras coisas diversas de reconstrução... Velas de incandescência, bomba d'água, etc. Ainda indeciso sobre o hop... Reconstruído vs. site diesel. Indeciso sobre o kit de mola azul vs. kit de retorno de combustível regulado. Preciso de algumas afinações personalizadas para o SCT sf3. Desejem-me sorte.