Ford Powerstroke Diesel Forum banner

Operador ordenou a regeneração

41K views 20 replies 11 participants last post by  scha0786  
#1 ·
Se esta for uma publicação duplicada, peço desculpa. Eu publiquei (ou pensei que tinha publicado antes), mas não consigo encontrar o meu tópico.

Então, comprei um f350 super duty xlt 2017. Acontece que ele não vem de fábrica com a regeneração comandada pelo operador. Se eu tivesse feito um pouco mais de pesquisa antes da compra, teria especificado esta opção. Li que ela pode ser ativada pelo revendedor. Alguém tem alguma experiência com isso? Qualquer informação seria muito apreciada! Obrigado

#3 ·
Eu mandei a Ford adicionar a tela DPF e o recurso de regeneração comandada pelo operador com a função liga/desliga automática da regeneração hoje. Muito legal, considerando que a Ford queria 250 dólares para fazer isso na fábrica.
Você levou para uma segunda concessionária que fez isso de graça? Você disse que mandou a Ford adicionar, então a Ford ia cobrar 250 dólares para fazer isso, então foi meio confuso se você conseguiu um lugar de reposição para fazer isso.

#5 ·
A fábrica da Ford teria cobrado um extra de 250 como parte do preço de construção para habilitar este recurso, quando é apenas isso. Um recurso que pode ser habilitado. Nenhuma hardware extra é necessário. A concessionária fez isso de graça. Eu fiz isso porque queria ser capaz de controlar totalmente o processo de regeneração. É um recurso legal para adicionar. Ajudará a parar as regenerações inacabadas em viagens curtas e se eu quiser fazer uma regeneração estacionária em vez de fazer um passeio de 30 minutos para limpar o dpf, agora posso. Se vocês quiserem, me avisem e eu postarei 2 links que mostram o processo para adicionar a tela de % dpf e o recurso de regeneração automática e manual liga/desliga selecionável pelo usuário.

#6 ·
https://www.ford-trucks.com/forums/...manual-regeneration-with-ability-to-switch-to-auto.html#PhotoSwipe1512436867832

A primeira publicação mostra capturas de tela do Ford IDS. 3 opções
Regeneração manual desligada
Regeneração manual ativada (sem ligar/desligar a regeneração automática)
Regeneração manual com inibição automática (significa que você pode desligar completamente o processo de regeneração do DPF)

Adicionar tela de % DPF

https://www.ford-trucks.com/forums/1483051-dpf-filter-screen-for-the-2017-a.html

Por que você gostaria de desligar o processo de regeneração do DPF? Para que você possa permitir mais regenerações passivas e planejar sua regeneração para uma viagem na rodovia que durará 20-30 minutos. De preferência, transportando algum tipo de carga. Temperaturas de exaustão mais altas equivalem a uma regeneração mais eficiente. Não estou sugerindo rebocar um trailer de carro toda vez que você regenera. Apenas planeje suas regenerações. Se você vai fazer algumas viagens curtas, desligue-o.

#7 ·
Só queria adicionar isso ao tópico.
Eu mantive minha regeneração desativada e deixei a tela do filtro chegar a 100%. Só então a ECU me avisou com uma mensagem dizendo que o DPF estava cheio. Limpe em breve.
Este é o ponto onde você pode pa k e concluir uma regeneração comandada.

Há algum espaço para brincar aqui e não há necessidade de parar e fazer uma regeneração comandada. A mensagem de condução para limpar não aparecerá por um tempo depois disso.

Então você tem algumas opções.

1. Você pode ativar a regeneração automática e o caminhão iniciará uma regeneração. Isso é o que eu sugeriria, pois você pode dirigir enquanto faz isso e utilizar o tempo e o combustível.

2. Quando você chegar aonde está indo. Inicie uma regeneração comandada. Isso só pode ser feito no estacionamento. Você não pode iniciar uma regeneração durante a condução. Você deve absolutamente agir se a mensagem de condução para limpar aparecer. Se você ignorar a mensagem de condução para limpar por muito tempo e a pressão diferencial do DPF ultrapassar seu limite, a ECU se bloqueará e você precisará de forscan ou da concessionária para tentar iniciar uma regeneração estacionária.

Eu ativei meu recurso de regeneração automática enquanto dirigia e demorou cerca de 15 minutos antes de ver o DPF % cheio começar a cair. Caiu para nada em mais 15 a 20 minutos. Sem problemas.

#10 ·
Meu revendedor adicionou o % e eu pensei que eles adicionariam o comando on, mas não o fizeram. Não tem sido um problema até agora.

#11 ·
Meu revendedor adicionou o % e eu pensei que eles adicionariam o comando on, mas não o fizeram. Não tem sido um problema até agora.
Eu usei o Forscan para adicionar o % ao meu Display de Informações, mas só isso. Achei que os computadores eram muito mais inteligentes do que eu para saber quando fazer uma regeneração, então deixo para o sistema e, portanto, não me preocupo com isso. Adicionei o % meramente para o valor de "entretenimento", por assim dizer.

#12 ·
Eu deixo minha “auto-regen” desligada apenas porque a maioria das minhas viagens são curtas e não quero que a regeneração comece quando sei que não será concluída. Em vez disso, espero até que o DPF esteja cheio e ativarei a auto-regeneração antes de uma viagem mais longa. Até agora, levou cerca de 30 milhas para chegar a 0%.

#14 ·
Isso é algo que você pode ativar com o Forscan?
Foi isso que eu usei. Um laptop emprestado, adaptador WiFi OBDII e FORScan. Defini meu TPMS para 70 na frente e atrás (eu rodo com 60 psi em todos os lugares com minha carga normal), habilitei a tela DPF e a seleção de regeneração automática e coloquei as leituras de temperatura acima dos medidores.

#16 · (Edited)
Os códigos FORSCan que usei estão destacados em amarelo na planilha anexada. Para a ativação da auto-regeneração, você não usa o arquivo hexadecimal, é uma seleção em inglês simples. Não me lembro de cabeça, mas acho que não é o módulo "as-built".

Espero que isso ajude!

FWIW, lembre-se que quaisquer alterações feitas no APIM serão relatadas à Ford pelo sistema Sync 3 quando ele for atualizado. Não sei se isso terá algum efeito nas garantias desses componentes eletrônicos, mas vale a pena notar. Alterações no IPC, BCM e outros módulos não são relatadas automaticamente.

Attachments

#21 ·
Eu tenho uma visão geral que permite a regeneração manual ou automática.

Porque comprei um XL com a tela minúscula, eu não tinha ideia do que estava acontecendo com a situação de regeneração. O monitor Edge insight resolveu esse problema. Ele também me permite ajustar os pontos de ajuste de alarme da pressão dos pneus ou desativar completamente o alarme TPMS.