Ford Powerstroke Diesel Forum banner

Ativação do arranque remoto de fábrica

4.2K views 38 replies 7 participants last post by  Jakes 6.7  
#1 ·
Partida remota habilitada em ipc e bcm, novas chaves programadas.
Novas chaves funcionam muito bem para dar partida no caminhão e travá-lo/destravá-lo.
Meu problema é que não obtenho nenhuma resposta do caminhão ao tentar dar a partida remota.
A chave sob o capô está no lugar e presumivelmente funcionando corretamente.
Alguma ideia?

#2 ·
Terei que analisar um pouco isso para fornecer informações precisas. Começarei observando que, se houver códigos no PCM, a partida remota estará desativada.

#6 ·
Sem luzes de verificação do motor, também instalei a antena, não obtenho nenhuma resposta do caminhão.
Eu tentei várias combinações do processo de partida remota com o chaveiro.
A buzina toca uma vez quando eu tranco o caminhão, acredito que sinalizando que o caminhão não vê nenhuma porta/o capô aberto. Além de quando ele tranca, não tenho nenhum flash do farol ou qualquer coisa.
Agradeço a ajuda pessoal!

#8 ·
Você instalou o interruptor do capô?
Sim, senhor, o interruptor do capô está no lugar e presumivelmente funcionando corretamente.
Eu tranquei o caminhão manualmente segurando o pino para baixo, soltei o pino e o alarme disparou.
Ao trancar o caminhão, recebo apenas uma buzina. Acredito que isso sinaliza que todas as portas/capô estão fechados, pois quando uma porta está entreaberta, recebo 2 buzinas ao trancar o caminhão.

#12 ·
Eu tive algo semelhante. Verifique o módulo TPMS; ele tem o módulo de partida remota nele. O meu tinha molhado e corroído. Eu tirei, abri e limpei. Então começou a funcionar.
Esta foi uma das minhas ideias também, pois eu também tinha uma luz tpms acesa que eu desativei através do forscan.
Eu pensei que eram meus pneus/aros novos que eu coloquei que tinham sensores tpms mortos.
Seu bloqueio e desbloqueio ainda funcionavam corretamente com seu fob?
Agradeço a contribuição, amigo!

#16 ·
Sim, as funções de bloqueio e desbloqueio funcionaram. Remova o módulo TPMS, abra-o e retire a placa. Limpe-a com um limpador de contatos. 95% de certeza de que deve consertá-lo. Caso contrário, talvez o módulo tenha estragado?
Atualização?
Não tive chance de retirar o módulo ainda, pretendo fazê-lo amanhã de manhã. Atualizarei quando eu retirar o módulo e limpá-lo.

#20 ·
Para problemas de 4x4, os espelhos elétricos não funcionam e agora isto, comprei a carrinha há menos de 5 meses. Quase pronto para vender esta porcaria lol.
A minha é uma '17 F250. Não sei qual é a sua, mas tive que obter o FORScan para fazer com que a porcaria da buzina parasse de tocar toda vez que eu fechava a porta com o motor ligado, e algumas outras coisas no FORScan foram boas melhorias em relação ao que estava a bordo. Talvez ajude com o seu programa de partida remota? Não tenho certeza. Boa sorte.

#29 ·
Novo módulo tpms instalado, módulo tpms ligado novamente e todos os pneus treinados.
Comprei o conector obd2 recomendado para forscan.
Passei por tudo e desativei/reativei, ainda sem sorte.
Meio perdido com isso, considerando levar para a Ford e ver se eles podem fazer alguma coisa.
Gostaria muito de ter o arranque remoto nesta porcaria😅
A única outra coisa que eu poderia pensar é comprar uma chave ford oem e tentar isso.
Comprei 2 chaves alegando ter internos oem ford com novos corpos, estas são as que programei e tudo funciona bem, exceto o arranque remoto.
Agradeço a ajuda de qualquer forma, pessoal!

#30 ·
Módulo tpms novo instalado, módulo tpms ligado novamente e todos os pneus treinados.
Comprei o conector obd2 recomendado para forscan.
Passei por tudo e desativei/reativei tudo, ainda sem sorte.
Meio perdido com este, considerando levar para a ford e ver se eles podem fazer alguma coisa.
Gostaria muito de ter partida remota nisso *😅
A única outra coisa que eu poderia pensar é comprar uma chave ford oem e tentar isso.
Comprei 2 chaves alegando ter internos ford oem com carrocerias novas, estas são as que programei e tudo funciona bem, exceto a partida remota.
Agradeço a ajuda de qualquer forma, pessoal!
Uau! Isso é muito chato Jakes 6.7 ! Especialmente com todo o trabalho que você fez/tentou! Eu gostaria de ter uma boa resposta para você. Eu me pergunto se a concessionária Ford deixaria você emprestar um de seus controles remotos "reais" para tentar lá sem sair do lote? Porque da última vez que verifiquei, eles estavam muito orgulhosos dessas coisas! Eu tenho um que é genérico, mas consegui programá-lo com um dos originais. Se eu fosse você e levasse para a concessionária para tentar consertar; eu daria a eles um limite de quanto tempo e peças gastar nisso. Juntamente com uma lista do que você tentou. Muitos deles; se você lhes der um cheque em branco, eles realmente decolam com ele. Boa sorte!

#37 ·
Eu olharia para a antena em seguida. Eu não queria puxar o forro do teto muito para baixo e não o conectei totalmente. Não funcionou inicialmente. Eu puxei um pouco mais para baixo e conectei totalmente e funcionou.
A minha está embaixo da caixa de luvas, conectei o cabo antes de instalá-la. Antena Oem Motorcraft, também ouvi dizer que a partida remota funcionará sem ela. Apenas alcance ruim.

#38 · (Edited)
Correto. ops, a bebida do super bowl nublou meu julgamento A única outra coisa que posso pensar é na programação ou no interruptor do capô defeituoso. O número que você programa no forscan não permanece o mesmo após a programação. Você digitou o número e o deixou ou teve problemas e mexeu nele?