Ford Powerstroke Diesel Forum banner

Início dos anos 2000 F250 7.3L - bom caminhão?

27K views 7 replies 8 participants last post by  DaveP.  
#1 ·
Olá,

Começarei por dizer que sou novo em caminhões em geral, muito menos em motores a diesel. Tenho muita experiência com carros de alta compressão, alta potência e indução forçada, mas caminhões a diesel são novidade para mim :)

Estou procurando um caminhão Ford usado e confiável. 95% serão usados para dirigir diariamente, em cidades e rodovias. No futuro, gostaria de comprar um barco (sonhos), então gostaria que ele pudesse rebocar até 10.000 libras sem ser um cachorro total.

Estava olhando para F150 4x4s, mas parece que eles falham ao puxar mais de 6.000 libras. Há uma chance de que eu nunca acabe com um barco, mas se eu tiver um, ou se eu quiser alugar um trailer e acampar, eu gostaria de um caminhão que tenha a capacidade de rebocá-lo sem ter que se preocupar com o motor ou a transmissão.

Ouvi de amigos que os F250 7.3L do início dos anos 2000 são imparáveis/indestrutíveis. Também ouvi dizer que os motores a diesel 6.0L do início dos anos 2000 têm problemas com os injetores e que é preciso ficar longe deles.

Percebo que sempre há más histórias sobre qualquer carro/caminhão no mundo, mas eu realmente quero minimizar meu risco e obter uma plataforma boa, sólida, comprovada e verdadeira. Eu cuido dos veículos que possuo, mas estou tentando evitar comprar um caminhão e ter que colocar US$ 5.000 nele nos próximos 1-2 anos

Estou apenas procurando aconselhamento sobre o motor, bem como sobre os caminhões em geral em que esses motores entraram

Obrigado antecipadamente

#2 ·
encontre um 6.2 f250..... a manutenção será mais barata, e você ainda terá alguma potência de reboque/um caminhão mais novo (08-atual)

não tenho ideia de qual é o seu orçamento, e o 7.3l mais recente tem quase 14 anos.
espere alguns sensores e trabalho na extremidade dianteira se tiver cerca de 200.000 milhas (o meu está começando a vencer, as rótulas inferiores estão saindo).
4 galões de óleo a cada 5.000 milhas

o 6.0
US$ 3.000 em trabalho para torná-lo confiável
Blue Spring Mod, prisioneiros da cabeça, EGR Delete e juntas da cabeça
injetores a cada 50.000-75.000 milhas ou mais (7.3l são bons para 300.000 milhas)
transmissão melhor. 5 velocidades vs 4 velocidades
4 (6.0) parafusos da cabeça vs 6 (7.3l) por cilindro força de fixação

Com tudo isso dito, comprei o meu há pouco mais de 3 anos com 116.000 milhas, tenho 202.000 agora e dirijo o meu diariamente e não poderia estar mais feliz depois de possuir um v6 f150 e um 5.4 f150 no passado,

99 f150 ECSB vs 02 f250 CCLB direção diária
reboque (obviamente)
raio de giro SUCKS
garagens de estacionamento são divertidas
você se vê dando ré nas vagas de estacionamento com mais frequência, pois é mais fácil do que entrar em linha reta, precisa de 2 vagas se entrar em linha reta em uma vaga de estacionamento apenas para alinhá-lo em uma
largura, espere mais amassados ​​nas portas, nada que você possa fazer sobre isso, além de estacionar no final do lote

rodovia
alcance
configurei meu caminhão para percorrer 1800 milhas sem abastecer, não gostaria de fazer isso em um f150 a gasolina devido à gasolina ser mais explosiva em comparação com o diesel.
passeio
o f150 é mais suave, se você estiver recebendo um CCLB e tiver muitos trechos curtos de concreto na estrada, espere um salto. o meu anda mais suave em estradas de terra do que em pavimentadas...

• Like
Reactions: sbluke55
#3 ·
No verão passado, comprei meu F-350 CCSB Lariat 2000, por pouco menos de US$ 9.000. Na época, ele tinha 248.000 milhas, mas pedi a um amigo meu que trabalha com eles por profissão para dar uma olhada comigo. Ele gostou, então eu voltei para casa com ele. Aqui está uma foto de quando ele chegou em casa:

Image

Um caminhão desta época e com essas milhas certamente terá coisas que precisam de atenção. Este site é uma ótima fonte de informações; Eu pesquisei e encontrei mais respostas do que eu jamais precisei.

Alguns dizem que o 7.3 é um motor de 500.000 milhas, enquanto ouvi falar de alguns que superam em muito esse número. Há coisas que podem dar errado, injetores falhando ou vazando, sensores disparando, mas na maior parte, pelo que ouvi e li, o 7.3 é um motor incrivelmente incrível. A transmissão automática tem ou terá problemas, isso é algo a ter em mente se você for automático. A manutenção regular é obrigatória! Até agora, tenho trocado o óleo a cada 3.000 milhas. Posso enviar uma amostra para Blackstone em algum momento, mas acho que as trocas regulares no intervalo recomendado não farão mal (exceto minha carteira).

Coisas que eu recomendaria olhar:
* Verifique a compressão usando a tampa de óleo. Retire-a e coloque-a de cabeça para baixo na parte superior do tubo de enchimento. Se for soprado, isso é ruim. Se ele vibrar, isso é bom.
* Eu verificaria o estado do líquido de arrefecimento. O líquido de arrefecimento verde precisa de aditivos de líquido de arrefecimento suplementares, ou SCA's aparentemente. Outro líquido de arrefecimento pode não precisar se for dourado? Tenho certeza de que alguém tem informações melhores sobre isso. Se for verde, você pode obter tiras de teste da NAPA ou da Amazon que lhe dirão a concentração; deve estar dentro dos limites. Baixos ou nenhum SCA pode aparentemente causar corrosão nas paredes do cilindro.
* Verifique o filtro de ar e o tubo de entrada do turbo. Certifique-se de que não haja filtro K&N na caixa original e certifique-se de que não haja poeira no tubo. A película de óleo está boa. Verifique também a folga e o desgaste da roda do turbo.
* Verifique o vale em busca de óleo e veja se há vazamentos perto da parte traseira do motor. Podem ser anéis de vedação na base do turbo ou êmbolo EBPV na base.
* Possivelmente uma boa jogada de barganha: verifique a função do ESOF (Electronic Shift On The Fly) 4 rodas motrizes, se presente, com o ar condicionado ligado. Se o ar for desviado para o desembaçador, há um problema de vácuo em algum lugar do sistema. Ele pode ser consertado ou contornado, mas você pode fazer o preço cair.

Podem haver mais coisas que estão me escapando no momento. Eu reboco um grande trailer de barraca e embalamos *tudo*, incluindo uma motocicleta para acampar. Como ele reboque? Bem confortavelmente. Em nossa última viagem, o vento estava terrível. Este caminhão parecia muito sólido na estrada. Minha família também adora o caminhão e se sente segura nele. Sem mencionar que estamos obtendo melhor quilometragem do que um carro a gasolina ;) Foi muito bom ver que estávamos subindo algumas das rampas mais rápido do que outros veículos que não estavam rebocando... Meu caminhão também tem os espelhos de reboque enormes; Eu vi alguns que não se projetam tanto, e também alguns que se parecem mais com espelhos de carro. Essas monstruosidades realmente dão uma boa visão ao rebocar o trailer.

Aqui está uma foto recente, no mês passado, carregado e saindo.
Image

Encontrei a concha do trailer de graça. Embora eu não goste da aparência, a concha é uma adição muito prática.

Boa sorte em sua busca!
Clay

#4 ·
Eu amo minha F250 de 2001. A minha foi comprada com 247.000 milhas e não precisa de nada. O motor é o mais apertado possível. A transmissão também é o mais apertada possível. Os freios parecem novos. O ar condicionado é o mais frio de qualquer veículo que possuo, incluindo um 2012. Ele recebeu ótimas avaliações no cars.com e em outros lugares. O 7.3 é aparentemente uma fera.

#6 · (Edited)
Sendo novo no mundo do diesel, você vai querer manter as coisas simples para si e o 7.3 de 1999-2003 é o mais simples possível. Você parece ser uma pessoa "mão na massa" que pode tirar alguma satisfação em fazer alguma manutenção e reparo por conta própria e o 7.3 será simples o suficiente para permitir que você faça exatamente isso.

Existem outras marcas também. A Dodge tem os caminhões Cummins mais antigos de 12 e 24 válvulas que são bastante fáceis de trabalhar. O problema com eles é que a qualidade de construção do próprio caminhão é tão ruim que eles estão em constante estado de reparo.

A linha GM não é tão ruim, desde que você fique com o Duramax. Seus motores a diesel mais antigos (pré-2001) são problemáticos.

Eu já tive todos eles e continuo voltando para a Ford por sua qualidade de construção, confiabilidade e valor de revenda.
Por fim, eu não descartaria um 6.0 Powerstroke de 2003-2007 que já tenha recebido as melhorias necessárias. O 6.0, depois de ter as melhorias necessárias, é confiável e poderoso a um preço razoável.
Boa sorte.

#8 ·
A maioria dos "pontos problemáticos" foi abordada. Uma coisa que não foi discutida são as elevações, as afinações e o uso comercial anterior. Muitas pessoas gostam de elevá-los, o que é difícil para os componentes da suspensão, e aumentar a potência com uma afinação até o ponto em que o motor pode ser danificado se os EGTs não forem monitorados de perto durante o uso de rotina. O uso comercial acumula quilômetros rapidamente por motoristas que não estão pagando pela manutenção. Cuidado com elevações, afinações e uso comercial em uma vida passada.

Considere a parte vendedora ao avaliar a condição de um veículo usado. Uma unidade no lote de um revendedor local que ele encontrou em leilão e está anunciando no C/L provavelmente não estará tão atualizada em manutenção quanto uma de um particular que o proprietário tem há anos e agora está vendendo por qualquer motivo.

Limpo, não podre, não elevado, não afinado, nunca acidentado, <150 mil milhas, nunca usado comercialmente, de propriedade de 2 ou menos pessoas desde novo e usado para uso ocasional em vez de um DD. Os 7.3 são escassos e difíceis de encontrar. Eu sei que eles existem porque eu possuo um. A dificuldade em comprar um desses caminhões mais desejáveis em relação a um caminhão usado que tem problemas no C/L é que eles não estão à venda. E se eles FOREM colocados no mercado, o vendedor sabe que o que ele tem é desejável, e isso será refletido no preço pedido. Quanto mais você puder e estiver disposto a pagar pela compra inicial, melhor será o caminhão com menos problemas latentes que você vai conseguir.

Faça sua pesquisa. Como qualquer veículo, existem 7.3 "ruins" que são poços de dinheiro. E também existem os sem problemas. Você só precisa ser experiente o suficiente para não cair no primeiro, e ser paciente o suficiente para encontrar o último. Boa sorte em sua busca.