Ford Powerstroke Diesel Forum banner

Radiador de óleo Dorman

18K views 13 replies 8 participants last post by  06DZL  
#1 ·
Eu sei que houve algumas postagens no passado sobre esses resfriadores de óleo, mas pensei em compartilhar a experiência de um amigo com seu caminhão.

Alguns meses atrás, um amigo notou umidade ao redor da tampa do resfriador de óleo e também suas últimas 2 análises de óleo mostraram uma pequena quantidade de líquido de arrefecimento em seu óleo. Nas últimas semanas, ele notou que a capacidade de rodagem estava diminuindo, testamos o ficm e descobrimos que estava ruim, então foi substituído por uma peça ajustada da Ed, eu acredito. Depois que o novo ficm foi instalado, o caminhão parecia rodar um pouco melhor, mas ainda não estava 100%. Então, em seguida, fizemos um teste de contribuição de potência nos injetores e descobrimos que apenas 2 cilindros não tinham "contagens" no scanner, ele mordeu a bala e 8 novos injetores foram encomendados.

Na noite passada, ele começa a desmontar o caminhão para descobrir de onde vem o vazamento de água e encontra isso (fotos abaixo) quando ele puxa o resfriador de óleo. Aparentemente, a junta do resfriador de óleo Dorman não é compatível com óleo? Além disso, a pequena alça na tela havia se soltado e estava na parte inferior do resfriador de óleo. A tela estava quase completamente entupida por material de junta quebrado e, infelizmente, a tela tinha um rasgo. Meus pensamentos são que a tela entupiu e depois rasgou e agora o material da junta pode ter entrado nos injetores, causando seus problemas? O caminhão foi "à prova de balas" há cerca de 3 anos, ele não conseguia se lembrar exatamente da quilometragem.

Quanto ao próprio resfriador, ele disse que depois de 3 anos ele teve um delta de 12 graus, mas obviamente se você decidir por um resfriador aftermarket, use pelo menos juntas Ford.

Só queria compartilhar sua experiência.

#2 ·
Junta? A vedação de borracha ao redor da tampa? São todos os anéis de borracha e vedações moldadas.

#4 ·
Qual era a cor da junta? E obrigado por compartilhar. Eu já vi isso acontecer com os refrigeradores baratos do eBay que as pessoas me trazem. Eu os recuso, pois não instalarei o eBay barato com a junta verde. Essa junta, eu sei com certeza que não é compatível.

Os Fords são azul claro e os de Rudy são como um roxo ou pelo menos os que eu pedi eram. Eu direi que também depende do líquido de arrefecimento que você usa. Se você usar a porcaria verde da Auto Zone, aí está o seu problema. Se você usar ec1 ou g05 ou outros de alta qualidade, então você está bem.

#7 ·
Uau, a razão pela qual perguntei é que eu não teria pensado que a vedação de borracha reagiria dessa forma.

#8 ·
Eu não sei como a Dorman estragou a qualidade da vedação. Não é nenhum mistério o que é comparável com óleo e líquidos de arrefecimento, mas eles fizeram isso. Eles estragaram tudo para economizar um centavo, e agora todos nós pagamos por sua estupidez.

Eu li sobre outras falhas de componentes da Dorman em diferentes veículos.

A parte triste é que apenas pessoas que sabem, como em fóruns, divulgam a notícia, como a que circula aqui há algum tempo.

Todo outro pobre coitado que entra na Autozone ou equivalente vai se ferrar.

Sem mencionar que muitas oficinas, além da OEM, usam essa porcaria.

#9 ·
Só mais uma razão pela qual só porque alguém diz que seu caminhão foi "à prova de balas" não significa que realmente foi. Você usa porcaria barata em seu caminhão e pode esperar esse tipo de consequência...\n\nDesculpe que seu amigo tenha que lidar com isso, mas Zmann está absolutamente correto. NÓS TENTAMOS espalhar a notícia e as pessoas jogam os dados, seja conscientemente por sua própria decisão ou inconscientemente por meio de um técnico diesel incompetente...

#13 ·
Não use peças Dorman em um 6.0 sob nenhuma circunstância. Esta é provavelmente a milésima vez que seus resfriadores de óleo falham só este ano :doh: