Você está lendo do painel? Se sim, esta pergunta é irrelevante.
Existem vários fatores que entram nisso... Sua transmissão terminou seu reaprendizado (e você realmente deixou que ela fizesse isso, o que geralmente leva várias centenas de milhas)? Qual ajuste você está usando? Ajustes de reboque e desempenho têm estratégias diferentes de pontos de mudança/travamento do conversor de torque. Geralmente, os caras acham que os melhores ajustes de mpg estão em algum lugar no meio. Se você rebocar muito, deixe-o em um ajuste de reboque. Uma perda de 2% na economia de combustível não é nada comparada a queimar uma transmissão.
Com o tempo, os caminhões excluídos geralmente economizam combustível, mas quase nunca será um ganho MASSIVO. Não ter que queimar combustível para regenerar ECONOMIZARÁ combustível.
Esses caminhões "aprendem" ativamente enquanto os dirigimos, quando você ajusta um caminhão, essa memória é normalmente apagada. Também é uma época ruim do ano para falar sobre economia de combustível, o combustível de inverno realmente distorce os números.
Passando para as perdas de quilometragem ao longo do tempo, bem-vindo aos problemas de manutenção de possuir esses caminhões. Existem muitos componentes realmente pesados que precisam girar livremente do motor para as rodas. Tudo se desgasta com o tempo... É também por isso que as pessoas que ajustam um caminhão com ajustes de cavalos de potência mais altos tendem a "ter problemas". A 100.000 milhas, as coisas estarão se desgastando, o que só adiciona estresse mais adiante. Pneus, freios, manutenção de fluidos, rolamentos, juntas universais, acessórios aparafusados ao motor (ar condicionado, alternador, etc.)................ A lista continua. A perda na economia de combustível é o %1 que indica que é hora da manutenção. Se você notou uma queda na economia de combustível antes do ajuste, a exclusão provavelmente não é sua "solução".