Ford Powerstroke Diesel Forum banner

Vazamento de líquido de arrefecimento - Conexão da mangueira inferior do radiador???

2.4K views 6 replies 4 participants last post by  JCOX0413  
#4 ·
Tenho este problema intermitentemente há cerca de 2 anos. Moro no norte do Texas e quando a temperatura fica e permanece abaixo de zero por um ou dois dias, noto uma poça de líquido de arrefecimento em frente ao diferencial dianteiro e logo abaixo do amortecedor/estabilizador da direção dianteira. Na verdade, o líquido de arrefecimento pinga no amortecedor da direção dianteira e depois no chão. Eu sempre mantenho líquido de arrefecimento extra na minha caixa de ferramentas, só por precaução, mas eu gostaria de consertar o vazamento.

Pude localizar de onde vem o vazamento e parece uma solução fácil. Acredito que seja um conector de mangueira de 3 vias para o radiador, mas pelo que posso dizer, você tem que comprar toda a montagem da mangueira inferior do radiador.

Alguém tem alguma recomendação de onde posso comprar APENAS a montagem da mangueira de 3 vias ou sugestões sobre como consertar o vazamento? Veja as fotos.

Obrigado!

Attachments

#1 ·
EU POSSO ESTAR ERRADO, MAS ACHO QUE O PEQUENO RESERVATÓRIO DE REFRIGERANTE NA PARTE SUPERIOR E NA FRENTE DO COMPARTIMENTO DO MOTOR DO MEU 2017 F250 SUPER DUTY É O RESERVATÓRIO DE REFRIGERANTE SECUNDÁRIO. ELE ESTÁ CONSTANTEMENTE COM POUCO LÍQUIDO E TODAS AS VEZES QUE O ENCHO, VOU DESCOBRIR QUE ELE VAZOU NA MINHA ENTRADA NO DIA SEGUINTE E CONTINUA FAZENDO ISSO ATÉ QUE O RESERVATÓRIO ESTEJA VAZIO. ISSO JÁ DURA HÁ VÁRIOS MESES. EU CONTINUO ADICIONANDO

HÁ ALGUNS MESES, DURANTE O VERÃO, MEU CAMINHÃO FICAVA FREQUENTEMENTE NO SOL QUENTE DO VERÃO POR DIAS CONSECUTIVOS. EU ESTAVA TRABALHANDO EM CASA UM DIA E OUVI O QUE PENSEI SER UMA VÁLVULA DE PRESSÃO OU ALGO ASSIM. PARECIA QUE ALGO ESTOUROU E DEPOIS UM JATO DE AR AGUDO POR ALGUNS SEGUNDOS. EU SAÍ, MAS NÃO VI NADA NA HORA. ALGUNS DIAS DEPOIS, HAVIA UMA POÇA DE REFRIGERANTE NO CHÃO. EU ENTREI EMBAIXO DO CAMINHÃO E CONSEGUI VER QUE ESTAVA GOTEJANDO REFRIGERANTE LENTAMENTE, MAS NÃO CONSEGUI DIZER EXATAMENTE DE ONDE VINHA O VAZAMENTO. ENCONTREI A TAMPA PRETA (FOTOS) DESCANSANDO SOB O RADIADOR GRANDE NO LADO ESQUERDO (LADO DO MOTORISTA) DO VEÍCULO. A LUZ DO MEU MOTOR DE SERVIÇO ACENDEU ALGUNS DIAS DEPOIS E O CÓDIGO DE ERRO FOI P026A (EFICIÊNCIA DO INTERCOOLER ABAIXO DO LIMIAR.)

NÃO SEI O QUE FAZER AGORA. ALGUÉM TEM ALGUMA IDEIA?

#2 ·
Não estou familiarizado com essa tampa, acredite ou não, mas posso dizer que baixo nível de líquido de arrefecimento no sistema secundário definirá esse código e ligará o CEL. Vou dar uma olhada em alguns caminhões e ver se consigo encontrá-lo.

#3 ·
Estou espantado que não haja nenhuma informação sobre essa tampa na internet. Pesquisei de cima a baixo, da esquerda para a direita e não consigo encontrar nada sobre “Komi S5919”. Muito estranho.

Fico a pensar se é algo que você pegou na rodovia ou se é algo de uma peça de reposição instalada em seu caminhão. Você comprou o caminhão usado?

#5 ·
Tenho este problema intermitentemente há cerca de 2 anos. Eu moro no norte do Texas e quando a temperatura fica e permanece abaixo de zero por um ou dois dias, noto uma poça de líquido de arrefecimento na frente do diferencial dianteiro e logo abaixo do amortecedor/estabilizador da direção dianteira. Na verdade, o líquido de arrefecimento pinga no amortecedor da direção dianteira e depois no chão. Eu sempre guardo líquido de arrefecimento extra na minha caixa de ferramentas, só por precaução, mas eu gostaria de consertar o vazamento.

Pude localizar de onde vem o vazamento e parece uma solução fácil. Acredito que seja um conector de mangueira de 3 vias para o radiador, mas pelo que posso dizer, você tem que comprar todo o conjunto da mangueira inferior do radiador.

Alguém tem alguma recomendação de onde posso comprar APENAS o conjunto da mangueira de 3 vias ou sugestões sobre como consertar o vazamento? Veja as fotos.

Obrigado!
Você já descobriu a solução? Eu tenho o mesmo problema, moro no norte da Flórida e tenho um F350 2017, tenho exatamente o mesmo vazamento. Encontrei 1 recomendação para uma solução e é substituir o O-ring interno se a conexão estiver vazando. O vídeo está no YouTube e faz referência à substituição de um O-ring de 14 mm para parar o vazamento. Espero que isso ajude. Eu ainda não completei o reparo sozinho.

#6 ·
Você já descobriu a solução? Eu tenho o mesmo problema, moro no norte da Flórida e tenho um f350 2017, tenho exatamente o mesmo vazamento. Encontrei 1 recomendação para uma solução e é substituir o O-ring interno se a conexão estiver vazando. O vídeo está no YouTube e faz referência à substituição de um O-ring de 14 mm para parar o vazamento. Espero que isso ajude. Eu ainda não completei o reparo.
@yorks_repair Ainda não solucionei o problema do vazamento, mas acho que encontrei o principal culpado e acredito que você pode estar certo. Meu vazamento parece vir do conector de plástico onde as mangueiras inferiores do radiador são unidas. Posso simplesmente tentar substituir o O-ring e ver se isso para o vazamento. Caso contrário, terei que comprar o conjunto completo da mangueira inferior do radiador e isso é mais do que eu gostaria de gastar neste momento.

Encontrei um bom canal no YouTube que tem muitas informações boas para proprietários de Ford da Série F. O canal se chama Flying Wrenches e o nome do cara é Mason. Veja o link abaixo para sua explicação sobre os locais/razões mais comuns para um vazamento no radiador em um PowerStroke.

Eu vou tentar substituir o O-ring e avisarei o que acontece!