Ford Powerstroke Diesel Forum banner

Arranque a frio

19K views 14 replies 14 participants last post by  Grish76  
#1 ·
Eu comprei um 2019 ontem e uma das perguntas que eu tinha era: você liga o caminhão e o deixa esquentar em marcha lenta e depois vai ou você simplesmente liga e vai? O vendedor disse para ligar e ir. O técnico disse para ligar e deixar em marcha lenta. O que vocês normalmente fazem?

#2 ·
Acho que é sempre melhor deixar o motor aquecer um pouco, especialmente em climas frios, antes de arrancar. Mesmo em carros a gasolina. Não é tão importante nestes motores common rail como era com o sistema de injeção HEUI no 6.0, mas ainda gosto de aquecer um pouco o motor antes de pedir que ele trabalhe muito.

#3 ·
O meu motor fica em marcha lenta por 15-30 segundos antes de eu engrenar a marcha e arrancar suavemente. Vou com calma no acelerador até a temperatura do motor estar na faixa normal, talvez 10 milhas pela estrada. Você descobrirá que a marcha lenta realmente não aquece muito essas coisas. Você deve deixá-lo funcionando o suficiente para construir a pressão do óleo e estabelecer a circulação do óleo antes de dirigir. Acho que o manual do proprietário especifica um curto período de tempo para isso, mas não me lembro qual era.

A marcha lenta por mais de 15 minutos é desencorajada no manual do proprietário.

#4 ·
Quão frio é o clima em que você está? Eu começo o meu em -30°C com o comando start e deixo aquecer por 15 minutos. Não está na temperatura de operação, mas está quente o suficiente para sentar no caminhão. Eu sempre o ligo em -10°C. A coisa estranha que descobri é que quando está muito frio (-35°C) e eu uso o comando start, há um som horrível de metal batendo nos primeiros 3 segundos de funcionamento. Eu falei com o revendedor da Ford e ele confirmou que o comando start permitiria tempo suficiente para as velas de incandescência. Eu tentei ir até o caminhão e ciclar as velas de incandescência algumas vezes antes de dar a partida e, para minha surpresa, não houve som de metal batendo. Eu acho que o aquecedor do bloco está elevando a temperatura do líquido de arrefecimento ao ponto em que o comando start não acha que as velas de incandescência precisam ciclar por um período mais longo antes de dar a partida. O manual do proprietário afirma que o sistema de velas de incandescência leva em consideração a temperatura do líquido de arrefecimento na partida. Estou meio frustrado que esta seja uma possibilidade de 2 sistemas trabalhando negativamente juntos. Então, agora, quando está realmente frio, eu dou a partida no caminhão manualmente para deixar as velas de incandescência acenderem 3 vezes antes de dar a partida. Metal e metal não é um bom som. Eu vivo em condições árticas extremas e este não é o caso para a maioria.

#5 ·
Você não gera muito calor em marcha lenta. Por isso, leva muito tempo para aquecer o líquido de arrefecimento/óleo em marcha lenta.

Eu ligo meu caminhão, coloco o cinto de segurança e saio da minha garagem. Eu volto para a minha garagem e tenho que retrair meus espelhos. Então, depois de sair, abro meus espelhos e fecho a porta da garagem, então eu saio.

Eu ando devagar pelo bairro a caminho da rampa da rodovia. Então, são 2-3 milhas de 25-30 mph de direção antes de chegar à rampa e acelerar.

Observe suas temperaturas. A marcha lenta produz cerca de 300°-350° egts. Obtenha um pouco de impulso com o turbo e você aumenta para 500° muito rápido. Rodovia a 70 mph = 500-600° dependendo do vento/inclinação/carga. Claro que subir uma ladeira íngreme, rebocar ou apenas pisar nele fará com que seus EGTs subam para 800-900° muito rápido.

Quanto maior o EGT, mais rápido o líquido de arrefecimento e o óleo aquecem.

Basicamente, o que estou dizendo é que acho que você aquecerá o motor mais rápido, obterá calor do seu aquecedor mais rápido, dirigindo a 25-35 mph em vez de ficar em marcha lenta na entrada de automóveis. Acho que você precisa dar um momento ao motor para bombear óleo antes de dirigir, e então dirigir com cuidado enquanto ele aquece. Não há necessidade de deixá-lo em marcha lenta, a menos que você precise descongelar o para-brisa.

#6 ·
Ligue o caminhão. Quando tudo estiver ligado e a marcha lenta tiver diminuído, você estará pronto para partir. Então sim, ligue e vá. Dou alguns minutos extras, mas os veículos mais novos não precisam de muito. Marchas lentas longas prejudicam mais do que ajudam...

#7 ·
A única vez que o deixo aquecer bastante bem é quando estou transportando uma carga pesada como nosso 5º. Vou deixá-lo em marcha lenta para que o ECT e o EOT subam para a faixa de 130-150. Mesmo assim, quando começo a transportar, sou leve no pedal.

Quando não estou transportando, ligo o caminhão, espero de 15 a 30 segundos e começo a dirigir. Ainda sou leve com o pedal, mantendo a carga leve e a velocidade baixa por cerca de 3 ou 4 milhas e, em seguida, dirijo normalmente.

E para sua informação, eu faço isso em máquinas a gasolina ou diesel, incluindo minhas cortadores de grama, tratores agrícolas, a minivan da minha esposa, etc.

#9 ·
No meu 2012 (coloquei 160.000 milhas nele), eu o aqueci na maioria dos dias durante o inverno (em marcha lenta - então estava um pouco mais quente quando entrei para dirigir 7 milhas para o trabalho). Possivelmente, no inverno, ele ficou em marcha lenta tanto quanto foi dirigido. Eu sempre fiz relatórios de óleo Blackstone sobre o óleo... sem problemas. Sem diluição de combustível.

No meu 2018... eu o trato da mesma forma. Estava -6 graus Celsius esta manhã. Deixei-o em marcha lenta por 10 minutos (partida remota) e então entrei e dirigi. Aquele pouco de tempo, juntamente com o aquecimento rápido, tornou a cabine agradável (e os assentos aquecidos foram ligados). Na minha primeira troca de óleo, fiz uma análise de óleo e ela estava ótima.

Eu não deixo em marcha lenta/aqueço para o caminhão... mas mais para o meu conforto.

#10 ·
Eu tenho 2 6.0s em Ohio e eles nunca são conectados, eu os ligo e assim que eles parecem se acalmar e começar a funcionar em marcha lenta suavemente, eu saio, apenas dirijo como a vovó até que atinja a temperatura normal de operação. Se estiver puxando uma carga pesada, talvez queira deixá-lo aquecer até que o medidor de temperatura comece a se mover. Apenas meus 2 centavos

#11 ·
O velho ditado sobre deixar os motores diesel completamente em marcha lenta é para os motores antigos indiretos não eletrônicos. O excesso de marcha lenta no novo motor é contraproducente. As baixas temperaturas de exaustão causam regeneração extra e usam mais DEF. Também é prejudicial aos injetores e pode causar desgaste/falha prematura. Eu geralmente conecto o meu por 1-2 horas antes de ligar e depois ando devagar e com cuidado até que o medidor de temperatura indique acima de FRIO.

#12 ·
Definitivamente vou deixá-lo em marcha lenta por um minuto de manhã e depois começar normalmente até estar completamente quente. Não deve demorar muito, eu moro no sul da Flórida. Saio para 75-80 graus todas as manhãs. Agradeço todas as respostas. Tenho mais uma pergunta, no entanto. Acho que vou ouvir a ventoinha ligar na primeira marcha, mas geralmente depois da segunda ela desliga. Acontece quando o caminhão está completamente quente. Isso é normal? É como um zumbido alto até a segunda marcha.

#13 ·
Primeiro em marcha lenta

Eu comprei um 2019 ontem e uma das perguntas que eu tinha era se você liga o caminhão e o deixa aquecer em marcha lenta e depois vai ou se você apenas liga e vai? O vendedor disse para ligar e ir. O técnico disse para ligar e deixar em marcha lenta. O que vocês normalmente fazem?
Eu ouviria o cara que é pago para trabalhar neles antes de ouvir o cara que é pago para "distorcer a verdade" e vender caminhões para as pessoas. Além disso, qual equipamento operado mecanicamente, que pode ser danificado por atrito, funciona melhor quando está frio e não totalmente lubrificado?