Você não gera muito calor em marcha lenta. Por isso, leva muito tempo para aquecer o líquido de arrefecimento/óleo em marcha lenta.
Eu ligo meu caminhão, coloco o cinto de segurança e saio da minha garagem. Eu volto para a minha garagem e tenho que retrair meus espelhos. Então, depois de sair, abro meus espelhos e fecho a porta da garagem, então eu saio.
Eu ando devagar pelo bairro a caminho da rampa da rodovia. Então, são 2-3 milhas de 25-30 mph de direção antes de chegar à rampa e acelerar.
Observe suas temperaturas. A marcha lenta produz cerca de 300°-350° egts. Obtenha um pouco de impulso com o turbo e você aumenta para 500° muito rápido. Rodovia a 70 mph = 500-600° dependendo do vento/inclinação/carga. Claro que subir uma ladeira íngreme, rebocar ou apenas pisar nele fará com que seus EGTs subam para 800-900° muito rápido.
Quanto maior o EGT, mais rápido o líquido de arrefecimento e o óleo aquecem.
Basicamente, o que estou dizendo é que acho que você aquecerá o motor mais rápido, obterá calor do seu aquecedor mais rápido, dirigindo a 25-35 mph em vez de ficar em marcha lenta na entrada de automóveis. Acho que você precisa dar um momento ao motor para bombear óleo antes de dirigir, e então dirigir com cuidado enquanto ele aquece. Não há necessidade de deixá-lo em marcha lenta, a menos que você precise descongelar o para-brisa.