Algumas reflexões sobre isso. Meu primeiro bloco longo foi construído por outro construtor que costumava frequentar este site. Não foi chato, apenas a reconstrução padrão, talvez tenha sido um erro, teve excessivo blow by no dia em que foi instalado, claro que não o suficiente para que fizessem alguma coisa sobre isso. 3 anos depois, acaba sendo um bloco rachado.
Avance agora, tenho uma reconstrução Asheville .20, é uma construção muito melhor, sem blow by e funciona como uma rocha. Se você está procurando desempenho, .20 ou mesmo .30 não vai te dar muito que você vai notar. A principal coisa com .20 ou .30 é que você está recebendo cilindros e pistões novos que combinam com os furos.
Quantas milhas estão nos blocos de reconstrução padrão onde os cilindros são brunidos e pistões novos são colocados? Se eles atenderem aos padrões, é isso que acontece, mesmo que os cilindros estejam próximos dos padrões máximos, ainda está dentro das especificações e é montado. Não estou dizendo que Asheville faz isso, mas outros fazem.
Obtenha o .20, ele estará o mais próximo possível de uma construção OEM. Além disso, o comando de válvulas do estágio II vale muito a pena, é aí que você verá uma melhora no desempenho. O turbo acelera imediatamente e respira muito melhor. O comando de válvulas do estágio II tem ângulos de rampa muito melhores do que o original, o que tira uma tonelada de estresse dos tuchos que todos sabemos que têm seu próprio conjunto de falhas, alguns são devido a varetas de estilo antigo, mas ainda ângulos de rampa íngremes não fazem nada para estender a vida útil do comando de válvulas / tucho.
O .20 com um comando de válvulas do estágio II vai custar mais, mas você ficará muito mais feliz com isso. Este é o caminho que segui e não poderia estar mais feliz. O atendimento ao cliente da Ashville tem sido insuperável até agora, é sempre um prazer conversar com eles e eles sempre ligarão de volta em um período de tempo razoável, mesmo que você não deixe seu nome e número, eles ligarão de volta, eles usam seu identificador de chamadas.