Ford Powerstroke Diesel Forum banner

7.3 turbos compostos caseiros?

56K views 29 replies 15 participants last post by  KB3MMX  
#1 ·
Eu estava lendo a revista de setembro da Diesel Power, e eles têm uma pequena coisa lá sobre como fazer seu próprio turbo composto, é para um dodge, mas alguém já tentou isso para o 7.3 ou tem alguma ideia por onde começar?

nota lateral, eles têm um superduty muito legal, que tem um cummins e allison. configuração muito legal na minha opinião

#3 ·
Pergunto-me o que seria preciso, consigo imaginar ligar os turbos, mas o pedestal e o escape seriam difíceis...

#4 ·
aqui está um cara que realmente fez compostos em seus obs e ele fez uma configuração de turbo triplo DIY-Injectors.com clique em "nossos sites de amigos" e na parte inferior da lista diz dzljim.com, em seguida, clique no caminhão preto

#5 ·
Se você tem algumas habilidades de fabricação decentes e as ferramentas adequadas para fazê-lo, não é difícil fabricar essas coisas. A parte mais difícil será realmente selecionar dois turbos que se complementem para que ambos funcionem com eficiência máxima.

#7 ·
Se você tiver algumas habilidades de fabricação decentes e as ferramentas adequadas para fazê-lo, não é difícil fabricar essas coisas. A parte mais difícil será realmente selecionar dois turbos que se complementem para que ambos funcionem com eficiência máxima.
Isso resume tudo. :thumb:

Alguns exemplos de gêmeos caseiros em um 7.3l: Gêmeos!

Os gêmeos BTS são para os Big Boys. Duvido que alguém interessado em construir suas próprias coisas ache que pode competir no nível da BTS e/ou Zane na Wide Open Performance...

#8 ·
Eu só quero fazer algo, com o meu stocker e talvez o GT38r, acho que vou ter que estudá-los um pouco mais... de repente, eu não saberia como fazer a parte que se monta no motor no segundo.

#10 ·
Ok pessoal. Quando o meu gt38r aparecer, vou tentar descobrir isso. Se alguém tiver alguma sugestão ou ideia, estou à disposição. E espero ter espaço suficiente sob o capô.

#11 ·
Um 38R com um stocker seria inútil. O sistema só fluirá tanto quanto o maior turbo por si só. É o que está alimentando o sistema. Um 38R vai girar muito bem nesses motores, então não há sentido em tê-lo como o grande turbo no sistema. Você gostaria de adicionar algo muito maior. Como o GT47 ou algo semelhante. É sobre isso que eu estava falando, a parte difícil é saber o que colocar com o quê. Você precisa encontrar um turbo que tenha as capacidades de fluxo que você precisa e, em seguida, comparar o mapa dele com o mapa do turbo menor que você deseja usar e encontrar dois que se complementem em vez de lutar um com o outro. Eu sugeriria pegar um livro intitulado Turbochargers de Hugh Maclnness. Ele aborda muita teoria e tem uma seção para dimensionamento de compostos.

#24 ·
Um 38R com um turbo original seria inútil. O sistema só fluirá tanto quanto o maior turbo por si só. É o que está alimentando o sistema. Um 38R vai girar muito bem nesses motores, então não há razão para que ele seja o turbo grande no sistema. Você gostaria de adicionar algo muito maior. Como o GT47 ou algo semelhante. É disso que eu estava falando, a parte difícil é saber o que colocar com o quê. Você precisa encontrar um turbo que tenha as capacidades de fluxo que você precisa e, em seguida, comparar o mapa dele com o mapa do turbo menor que você deseja usar e encontrar dois que se complementem em vez de lutar um com o outro. Eu sugeriria pegar um livro intitulado Turbochargers de Hugh Maclnness. Ele aborda muita teoria e tem uma seção para dimensionamento de compostos.
Eu tenho esse livro. Boa informação, um pouco desatualizada... mas boa. :thumb:

#12 ·
GTS,
Assim como você disse que não precisa de programação personalizada para executar injetores personalizados, eu poderia dizer que qualquer turbo que flua mais ar do que o turbo original funcionará para uma configuração de gêmeos. Pode não ser o ideal, mas será melhor do que um único. Mesmo com meu HT3B barato e porcaria alimentando meu turbo original, a diferença foi incrível e muito divertida de dirigir. O HT3B só flui como 1000 cfm, o 38R, me disseram, é um pouco mais do que isso. :dunno: Não confirmei, embora todos que têm um com quem conversei ganhem cerca de 100 cv com ele, então estou supondo que ele move um pouco de ar...

#13 ·
GTS,
Assim como você disse que não precisa de programação personalizada para rodar injetores personalizados, eu poderia dizer que qualquer turbo que flua mais ar do que o turbo original funcionará para uma configuração dupla. Pode não ser o ideal, mas será melhor do que um único. Mesmo com meu HT3B barato e vagabundo alimentando meu turbo original, a diferença foi incrível e muito divertida de dirigir. O HT3B só flui cerca de 1000 cfm, o 38R, me disseram, é um pouco mais do que isso. :dunno: Não confirmei, embora todos que têm um e com quem conversei ganhem cerca de 100 cv com ele, então estou supondo que ele move um pouco de ar...
Jim, isso é um tanto forçado para tentar iniciar uma discussão.

O HT3B é significativamente maior do que um turbo original ou um GP38R. Há muitos caras rodando com eles como duplos em Dodges com um HX35 ou HX40 como um turbo pequeno. Eu conheço um cara que está fazendo uma faixa de 500 cv com um turbo pequeno HX35/40 e um HT3B como o turbo grande.

Eu acho que se você quisesse ser muito técnico, qualquer coisa maior do que o original poderia mostrar alguns ganhos leves. Mas você precisaria do combustível adicional para utilizar o ar extra ou seria ainda mais inútil do que já seria. Especialmente quando você tem um turbo como um GTP38R que carrega tão rápido ou mais rápido do que um turbo original. Provavelmente tornaria a configuração mais lenta devido à restrição adicional no escapamento do 2º turbo até que o 2º turbo também carregue.

Isso é completamente diferente de precisar de uma gravação personalizada no seu chip para injetores personalizados.

#14 ·
Haverá combustível para os turbos, os caminhões receberão estágios 3 na próxima semana.

Eu acho, Jim, o que me confunde um pouco é, sim, como fazer isso caber, e 2 qual turbo você gostaria de alimentar no outro?

#15 ·
O turbo grande alimentará o turbo pequeno no lado do compressor. O lado do escapamento passará pelo turbo pequeno primeiro e depois pelo turbo grande em segundo. Para fazer com que caiba, você só precisa encontrar um bom lugar para o turbo e instalá-lo. Alguns removeram uma bateria e colocaram o turbo no canto frontal do compartimento do motor. Outros os espremeram bem em cima do motor. Você pode procurar algumas fotos do que outros fizeram para ter algumas ideias.

Outra coisa a considerar é que você vai querer um wastegate decente no turbo pequeno. Se não, você provavelmente vai torrá-lo por excesso de rotação. Geralmente, o turbo pequeno não consegue lidar com a maior quantidade de escapamento que passa por ele, então você precisa ter uma maneira de contorná-lo. Dependendo de quão grande você for, o wastegate original não vai aguentar. O melhor wastegate para obter seria um Newgen da Turbonetics, mas eles são CAROS!!! Mas eles funcionam muito bem!

#16 ·
Você não está muito longe de mim. O cara de desempenho diesel que construiu minha caminhonete faz configurações duplas em 7.3s e diz que é bem fácil para eles. Agora os 6.0s são muito mais difíceis de fazer. Se você quiser, posso te dar o número dele e aqui está uma foto de sua nova caminhonete com duplos. Desculpe pela foto ruim. Foi com meu celular.

#18 ·
Você não está muito longe de mim. O cara de desempenho diesel que construiu meu caminhão faz configurações duplas em 7.3s e diz que é bem fácil para eles. Agora os 6.0s são muito mais difíceis de fazer. Se você quiser, posso te dar o número dele e aqui está uma foto de seu novo caminhão com duplos. Desculpe pela foto ruim. Foi com meu celular.

Image

Image
Droga!!!
O escapamento dele está realmente saindo do para-lama?

#17 ·
Obrigado Jeff, eu adoraria ligar para ele e perguntar sobre isso. Eu tenho uma oficina diesel muito boa perto de mim, mas não tive a chance de perguntar a ele. Gosto de entrar nas coisas com todas as informações possíveis.

#19 ·
Sim, isso é de verdade. Só queria ser diferente. Ele ficou em 2º lugar na autorama aqui em Michigan. O caminhão também tem óxido nitroso de 2 estágios. Aqui está outra foto do caminhão.

#22 ·
Estou pensando em empilhar um gt35r e algo como um gt42 ou um t6 porque sou uma pessoa doente. Mas meu objetivo pessoal é humilhar um amigo meu e seu Dodge empilhado em Toyo 40s rodando com 3 chips e um turbo híbrido de 70mm. Quer dizer, isso é doentio... ainda é um Dodge!

#23 ·
Aquele sujeito em Michigan tem um site?

#27 ·
Bem, você está pegando um conjunto de turbos duplos projetados para funcionar bem em um motor de 6.4L em níveis de potência originais e esperando que eles funcionem em um motor de 7.3L com requisitos de fluxo de ar completamente diferentes em níveis de potência acima daqueles para os quais foram projetados. Provavelmente não vai funcionar para gerar boa potência. Pode funcionar bem para gerar um pouco mais de potência original com uma rápida aceleração, mas o turbo original faz isso bem.