Ford Powerstroke Diesel Forum banner

6.0 Bomba de combustível empurrando principalmente ar para a cuba de combustível secundária

1 reading
27K views 44 replies 7 participants last post by  rbraeking@gmail.com  
#1 ·
Eu substituí meus filtros e fiz a mola azul e agora meu reservatório de combustível secundário enche muito lentamente e estou recebendo principalmente ar do HFCM, não importa quantas vezes eu ligue e desligue a chave. Eu tirei a tampa do HFCM várias vezes agora. Eu substituí o filtro novamente e até substituí a tampa só para ter certeza de que não estava rachada e não estava vedando. O combustível escorre toda vez que eu tiro a tampa, então há um pouco de combustível lá dentro. Meu pensamento neste momento é que a válvula de mola que impede o combustível de entrar no HFCM do tanque está danificada. Você já viu isso antes? Existe uma boa maneira de testá-lo sem tirar o HFCM do caminhão? É reparável ou você pode comprar o clipe? Estarei tirando o HFCM amanhã. Uma outra coisa é que o filtro de combustível não parece encaixar na bomba como eu vi em alguns vídeos. O entalhe no filtro prende no corpo e está na posição correta. Eu usei filtros Motorcraft. O tanque está 3/4 cheio. Obrigado antecipadamente.

#2 ·
Eu substituí meus filtros e fiz a mola azul e agora minha cuba de combustível secundária enche muito lentamente e estou recebendo principalmente ar vindo do HFCM, não importa quantas vezes eu ligo e desligo a chave. Eu tirei a tampa do HFCM várias vezes agora. Eu substituí o filtro novamente e até substituí a tampa só para ter certeza de que não estava rachado e não estava vedando. O combustível drena toda vez que eu tiro a tampa, então há algum combustível lá dentro. Meu pensamento neste momento é que a válvula de mola que impede o combustível de entrar no HFCM do tanque está danificada. Você já viu isso antes? Existe uma boa maneira de testá-lo sem tirar o HFCM do caminhão? É reparável ou você pode comprar o clipe? Estarei tirando o HFCM amanhã. Uma outra coisa é que o filtro de combustível não parece encaixar na bomba como eu vi em alguns vídeos. O entalhe no filtro pega no corpo e está na posição correta. Eu usei filtros Motorcraft. O tanque está 3/4 cheio. Obrigado antecipadamente.
Primeiro, certifique-se de que o plugue wif não está corroído, se estiver, você precisa substituí-lo antes de prosseguir. Próximo; Remova as linhas de/para o tanque e coloque ar na linha de retorno, veja se o combustível sai da linha de alimentação, se sim, faça a próxima etapa, se não, sua captação está entupida. Próxima etapa, reconecte as duas linhas que você removeu, depois desconecte a linha para a cuba. Ligue o caminhão e veja se você tem fluxo, certifique-se de ter uma maneira de conter o combustível que sai. Se o combustível fluir, mas lentamente, seu ficm está feito. Se não fluir nada, apenas a bomba está feita. Se o combustível fluir bem, a restrição está na linha entre a cuba e a bomba. Eu tinha uma bomba que pifou, substituí e alguns meses depois, a cuba de combustível parou de encher. Coloquei uma bomba nova e ainda não consegui nada. Então fiz as etapas acima e isso me levou ao hfcm não funcionando corretamente (há uma válvula nele que falha e não pode ser substituída). Peguei um novo hfcm (US$ 400~ para uma unidade Motorcraft na O'Reilly) e tada combustível novamente. É uma boa ideia ter um medidor de pressão de combustível na cabine para que você possa ver uma falha pendente e salvar seus injetores. Enviado do meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk

#5 ·
Em primeiro lugar, certifique-se de que o seu plugue wif não está corroído, se estiver, você precisa substituí-lo antes de continuar. Em seguida;
Remova as linhas de/para o tanque e coloque ar na linha de retorno, veja se o combustível sai da linha de alimentação, se sim, faça a próxima etapa, se não, sua captação está entupida.
Próxima etapa, reconecte as duas linhas que você removeu, depois desconecte a linha para a tigela. Ligue o caminhão e veja se você obtém fluxo, certifique-se de ter uma maneira de conter o combustível que sai. Se o combustível fluir, mas lentamente, seu ficm está feito. Se não fluir nada, apenas a bomba está feita. Se o combustível fluir bem, a restrição está na linha entre a tigela e a bomba.

Eu tinha uma bomba que quebrou, substituí e alguns meses depois, a tigela de combustível parou de encher. Coloquei uma bomba nova e ainda não consegui nada. Então fiz as etapas acima e isso me levou ao hfcm não funcionando corretamente (há uma válvula nele que falha e não pode ser substituída). Peguei um novo hfcm (US$ 400 ~ para uma unidade Motorcraft na O'Reilly) e tada combustível novamente.
É uma boa ideia ter um medidor de pressão de combustível na cabine para que você possa ver uma falha pendente e salvar seus injetores.

Enviado do meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
1. Por que você trocou seus filtros e fez o upgrade da mola azul? Foi devido a um problema que você estava tendo, ou era apenas hora da troca e você queria fazer o upgrade?

2. Você está usando filtros OEM, correto? EDIT Acabei de ver que você está...

3. Kit de mola azul OEM?

4. Você está sangrando o ar do sistema e preparando a carcaça do filtro secundário toda vez que abre a tampa do HFCM, correto? (ligue a chave até ouvir a bomba de combustível desligar e, em seguida, desligue a chave - repita mais 5 vezes e, em seguida, dê partida no caminhão).

-jokester
1. Filtros substituídos para manutenção regular. Sem problemas no momento.
2. Sim
3. Sem OME no kit de mola azul. Compra na Amazon.
4. Sim, ligue/desligue a chave várias vezes após abrir a tampa inferior.

#3 ·
1. Por que você trocou seus filtros e fez o upgrade da mola azul? Foi devido a um problema que você estava tendo, ou foi apenas hora da mudança e você queria fazer o upgrade?

2. Você está usando filtros OEM, correto? EDIT Acabei de ver que sim...

3. Kit de mola azul OEM?

4. Você está sangrando o ar do sistema e preparando a carcaça do filtro secundário toda vez que abre a tampa do HFCM, correto? (ligue a chave até ouvir a bomba de combustível desligar e, em seguida, desligue a chave - repita e repita mais 5 vezes, depois ligue o caminhão).

-jokester

#4 ·
Se esta é a válvula de que você está falando, é uma mola de baixa tensão, e você deve ser capaz de puxá-la para trás para ver se de alguma forma ela está presa ao assento. Elas não são substituíveis, embora eu esteja recebendo um par de HFCMs com falha para fazer uma análise de falha na próxima semana. Eu poderia puxar uma das válvulas de mola se esse for realmente o problema; ficaria surpreso se fosse.

772671

Puxar ar do lado da entrada pode ter vários problemas. Para mim, a maneira mais fácil de determinar se é relacionado ao tanque ou ao conector é colocar diesel em um recipiente de 5g ou até mesmo em um balde de 1g e colocar uma mangueira de 3/8" no lugar da conexão rápida de entrada inferior e no recipiente. Key-On e veja como o recipiente secundário enche - deve ser rápido e sem ar assim que o diesel passar pela linha.

O anel de vedação na bujão de drenagem e a junta do cabo na tampa também podem ser um problema.

Com 3/4 de um tanque, não é uma válvula de re-ice explodida ou um pé de captação quebrado.

Um dos HFCMs que estou recebendo falhou de forma semelhante ao que você está relatando, mas não foi determinado por que ele falhou - por que estou recebendo. Um HFCM de substituição o consertou.

owns 2003 Ford F-350 Lariet
#6 ·
Se esta é a válvula de que você está falando, é uma mola de baixa tensão e você deve ser capaz de puxá-la para trás para ver se ela está de alguma forma presa ao assento. Não há substituíveis, embora eu esteja recebendo um par de HFCMs com defeito para fazer uma análise de falha na próxima semana. Eu poderia puxar uma das válvulas de mola se esse for realmente o problema; ficaria surpreso se fosse.

View attachment 772671

A entrada de ar do lado da entrada pode ter vários problemas. Para mim, a maneira mais fácil de determinar se está relacionado ao tanque ou ao conector é colocar diesel em um recipiente de 5g ou até mesmo em um balde de 1g e colocar uma mangueira de 3/8" no lugar da conexão rápida de entrada inferior e no recipiente. Key-On e veja como o recipiente secundário enche - deve ser rápido e sem ar assim que o diesel passar pela linha.

O anel de vedação na bujão de drenagem e a junta do cabo na tampa também podem ser um problema.

Com 3/4 de um tanque, não é uma válvula de re-ice explodida ou um pé de captação quebrado.

Um dos HFCMs que estou recebendo falhou de forma semelhante ao que você está relatando, mas não foi determinado por que falhou - por que estou recebendo. Um HFCM de substituição o consertou.
Eu tirei o HFCM e tirei a tampa lateral. Havia um pouco de areia na tigela principal e no compartimento de drenagem. Não vejo nenhum problema visual com isso. Acho que é mais fácil apenas substituir e descartá-lo como o problema.

#10 ·
6 estava falando sobre a linha de retorno para o tanque, não para o motor. Isso pressurizaria o tanque e faria com que o combustível saísse do tanque também desconectado para o HFCM.

#11 ·
O regulador/mola azul afetará a pressão, mas não causaria a subida de ar.

6 estava falando sobre a linha de retorno para o tanque, não para o motor. Isso pressurizaria o tanque e faria o combustível sair do tanque também desconectado para o HFCM.
Isso faz mais sentido soprar de volta para o tanque.

A mola azul poderia causar muita pressão na cuba secundária e fazer a bomba funcionar mal? Ou seja, a uma pressão muito baixa.

#13 ·
As linhas que vão para o tanque podem ser pinçadas ou mordidas por animais, o que definitivamente deixaria entrar ar.
Você tem o tanque montado na estrutura longa ou o retângulo na parte traseira?

owns 2006 Ford F250 Lariat FX4
#16 · (Edited)
A menos que o mod da mola azul tenha sido totalmente arruinado,

pegue um recipiente limpo com combustível e coloque uma mangueira transparente de 3/8, conectada à sucção do HFCM
se isso funcionar,
então
conecte a mangueira à saída do HFCM e conecte/tampone a linha de retorno no HFCM - puxando o combustível através da sucção original aqui
o combustível deve sair limpo da bomba
a bomba deve funcionar por 20 segundos a cada ignição

• Like
Reactions: bismic
#18 · (Edited)
Para sua informação, a mola azul é um regulador de retorno, por isso libera a pressão assim que ela se acumula o suficiente (deve ser 65 psi). Ele não regula a pressão da bomba.

Enviado do meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
Depois que @TooManyToys me informou que eu não entendi seu teste em sua primeira postagem, coloquei o HFCM de volta no caminhão e fiz isso. Consegui combustível do tanque depois de soprar ar na mangueira de retorno. Ao colocar uma mangueira na saída da bomba e girar a chave mais de 6 vezes, ainda recebo muito ar e quase nenhuma pressão. Aqui está um link para o vídeo que fiz do teste.

Estou pegando uma nova unidade da O'Reillys esta noite. Espero que seja tudo o que está errado.

Você acha que é apenas a junta atrás da placa no HFCM? Eu não removi isso quando originalmente substituí o filtro. Eu nem abri o plugue WIF.

#19 ·
Isso é uma tonelada de ar. Como você tem a opção de obter um HFCM de substituição, antes de fazer isso, eu puxaria o bujão de drenagem para ver se o anel de vedação está OK e o bujão não está severamente corroído. Isso pode ser um fator importante.

#20 ·
O outro teste que você pode fazer é o que Hydro mencionou. Coloque meio galão de combustível em um recipiente e coloque uma mangueira na entrada também, como você fez na saída. Dessa forma, você sabe que está recebendo bom combustível no HFCM e não um problema com a linha que vai do tanque ao HFCM.

#21 ·
Eu não ouço a sua bomba de combustível a funcionar...

• Like
Reactions: TooManyToys
#22 ·
SS, ele tem o som normal de funcionamento, e o microfone da célula simplesmente não captou o som?

#23 ·
Bom vídeo @slap3shot, mas você deve conectar a linha de retorno do motor (linha superior) caso contrário, a bomba irá sugar o ar de volta através do retorno - o retorno é internamente conectado à sucção da bomba para recircular o combustível na configuração normal

Conectado desta forma (retorno tampado) o teste confirmará a sucção e o retorno ao tanque - o combustível deve fluir limpo após alguns ciclos de chave.
Se ainda houver ar, tampe o retorno para o tanque - isso eliminará essa linha
Se ainda houver ar, olhe para o anel de vedação na tampa do filtro - é possível colocá-lo no slot errado
O anel de vedação deve estar no slot superior (próximo à tampa) e a tampa só deve ser apertada até a parada da rosca
Não há necessidade de apertar a tampa, unte o anel de vedação

• Like
Reactions: ejt5253
#26 ·
Tem que vedar as portas de retorno no HFCM

• Like
Reactions: TooManyToys
#28 ·
A Ford, na sua sabedoria, criou um caminho de recirculação no HFCM para ajudar a aquecer o combustível em temperaturas frias, se a válvula térmica interna não estiver vedando bem, o teste falhará como você fez

Tampar apenas o retorno do motor ainda pode sugar ar do tanque se o nível de combustível estiver baixo - a válvula de retenção de bico de pato no retorno pode não vedar muito bem

Fazer o teste com meio tanque ou algo assim, eliminaria quaisquer problemas de ar no tanque e limitaria qualquer ar às linhas ou conexões externas

Faz sentido agora?

#30 ·
Adorando os tampões da mangueira da vela de ignição (y)

mais um teste -- conecte a linha de retorno ao tanque e veja se o combustível ainda está limpo
você deve ter um bom fluxo da mangueira e, se sua mangueira estiver segura, cerca de 100 psi disponíveis

você comentou sobre o ar originário do filtro de combustível superior -- sim, ele pode vir de lá
se a linha de retorno vazou de volta para o tanque, o ar pode ser puxado por essa linha para a bomba ao fazer um teste com a tampa do filtro desligada
há um o-ring no tubo vertical na tigela superior do combustível que deve reter o combustível de retorno, mas ele pode se perder ou simplesmente não vedar bem

então - fazer o teste de fluxo de combustível que recomendamos pode às vezes ser enganoso se o combustível de retorno vazar
o ar seria empurrado de volta para a entrada do filtro, causando um diagnóstico incorreto

#31 ·
A válvula de recirculação não fecha até que o combustível de retorno esteja acima de 80ºF. A faixa está totalmente aberta a 50ºF, totalmente fechada a 80ºF. Então, provavelmente onde quer que você esteja, estará aberta.

A coisa estranha é que, toda vez que alguém verificou o fluxo de combustível HFCM no canister com a tampa removida, teve o potencial de fazer o mesmo, puxar ar pela linha de retorno do orifício de sangria na parte superior. Mas ainda assim vemos o enchimento e sem bolhas.

#32 ·
Eu não vi sua postagem até depois de ter conectado tudo. Estou um pouco cansado hoje à noite para fazer mais testes. Vou pegar um novo selo do regulador de combustível amanhã e tentar. Essa é a parte mais barata de tudo isso de qualquer maneira. Espero que seja isso. O que é o "Stand Pipe" que você mencionou? O-Ring

#33 ·
Quando testei meu '06 no outono, o ar na linha de retorno me mordeu - demorei um pouco para descobrir por que ele estava sugando ar - mais ou menos nessa época @TooManyToys fez um vídeo mostrando o interior do HFCM, então eu entendi por que tapar o retorno funcionou.

20*F lá fora agora, então não estou inclinado a desmontar minha cuba de combustível para descobrir o caminho de retorno do combustível - e às vezes por que o teste de fluxo de combustível sem filtro funciona e outras vezes não.

#34 ·
Há um caminho direto para o ar entrar no retorno no pequeno orifício de ventilação na tigela do filtro, logo acima do regulador de pressão.

Suponho que se a válvula de bico de pato no tanque estiver segurando e a linha de retorno estiver cheia - isso pode explicar por que o teste funciona na maioria das vezes
A linha de retorno de combustível retém o suficiente para que a tigela de combustível encha e o teste termine, antes que a linha tenha a chance de esvaziar.

Se o retorno esvaziar, a bomba provavelmente sugará ar - isso pode ser comprovado desaparafusando a linha de retorno do motor com sua configuração.
O ar deve em breve começar a ser puxado para a bomba - uma vez que o retorno está conectado à sucção.

Eu provei esta teoria no meu '06 no outono passado - ao verificar o quão baixo eu poderia esvaziar o tanque antes de ficar sem combustível.

• Like
Reactions: bismic
#35 ·
Você está certo; conectar a porta de retorno no HFCM é o melhor método. Elimina a variabilidade.

Tentei descobrir se haveria combustível residual suficiente na linha do filtro para o HFCM para reabastecer o filtro sem que o ar formasse bolhas.

Eu ainda estou preocupado com o fato de que, durante tudo isso, não houve uma verificação de tensão no HFCM enquanto ele estava funcionando. Embora com 95.000 milhas, nada disso deveria estar acontecendo.

#36 ·
Muito obrigado por toda a ajuda, poupou-me de comprar um novo HFCM por $400. Não acho que seja mais o problema. Encomendei um novo kit de molas e vou experimentar primeiro diferentes o-rings. Peguei emprestado um testador de pressão de combustível da O'Reillys para verificar antes de tentar ligar o camião novamente.

#37 ·
Muito obrigado por toda a ajuda, me salvou de comprar um novo HFCM por $400. Não acho que seja mais o problema. Encomendei um novo kit de molas e vou experimentar diferentes o-rings primeiro. Peguei emprestado um testador de pressão de combustível da O'Reillys para verificar antes de tentar ligar o caminhão novamente.
Não descarte o hfcm ainda. Aquela válvula de retenção no hfcm, que deixa o ar entrar, falha e impede que o combustível suba para a cuba. A boa notícia, quando meu hfcm falhou dessa forma, eu nem recebi ar, simplesmente não havia combustível passando pelo hfcm (em direção à cuba). Neste ponto, estou supondo que você estragou a linha de combustível no Regulador, perdeu algo no kit de molas azuis ou assustou a superfície de contato do Regulador com a cuba de combustível. Dependendo de qual, você ainda vai gastar algum dinheiro para consertá-lo. Você não usou nenhum selante no Regulador, usou? Enviado do meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk

#39 ·
Assista ao vídeo que @TooManyToys fez, é bastante detalhado sobre o HFCM. O link está na linha de assinatura dele.