Ford Powerstroke Diesel Forum banner

3.2 L Powerstroke na Transit Van?

4.6K views 6 replies 4 participants last post by  fordblueblood  
#1 ·
Sou novo neste fórum. Estou a questionar-me sobre a melhor escolha de motor entre o Powerstroke 3.2L ou o econo-boost 3.5 L na nova Ford Transit Van. Esta é uma carrinha de trabalho que será utilizada 80.000 milhas por ano. Custo das futuras substituições de motor?

A minha actual carrinha E350 de 2004 v10 6.8 tem 813.000 milhas e queima um litro de óleo a cada 1000 milhas - hora de substituir. (cabeças e cárter nunca retirados)

#2 ·
Bem-vindo à organização, e a que tipo de condições você vai sujeitar o motor? Ciclos constantes de ligado e desligado? Carga útil da van? Peso aproximado que você planeja ter diariamente, anos que você planeja rodar este veículo? Se você precisar de uma van nova, qualquer uma delas deve servir para você, pois ambas vêm com uma ótima garantia e, por experiência, o ecoboost 3.5 é uma planta muito sólida e poderosa para o que eu fiz com elas na minha f150.

Boa sorte

#4 ·
Sou novo neste fórum. Estou a questionar-me sobre a melhor escolha de motor entre o 3.2L Powerstroke ou o 3.5L econo-boost na nova Ford Transit Van. Esta é uma carrinha de trabalho que será utilizada 80.000 milhas por ano. Custo das futuras substituições de motor?

A minha atual carrinha E350 de 2004 v10 6.8 tem 813.000 milhas e queima um litro de óleo a cada 1000 milhas - hora de substituir. (cabeças e cárter nunca retirados)
813.000 num V10??????????

#6 ·
Que óleo você usou?

#7 ·
Eu não sei porque tantas pessoas estão surpresas com os motores Triton de alta quilometragem. Além de explodir aleatoriamente as velas de ignição (reparo relativamente fácil), eles eram um motor incrível. Eles também não eram exigentes quanto à manutenção geral. Eu rodava 20.000 milhas entre as trocas de óleo no meu antigo 4.6 f150 e acho que talvez eu tenha adicionado um litro uma vez entre algumas vezes... talvez?

Uma coisa sobre eles é que eles gostavam de rodar em rotações mais altas, o que os mantinha limpos e frios.

O V10 também tinha mais potência do que o diesel, mas não mencione isso para um proprietário de caminhão a diesel.