Ford Powerstroke Diesel Forum banner

Problema de direção hidráulica do Ford F350 6.0L de 2005

2.2K views 3 replies 3 participants last post by  Hydro  
#1 · (Edited)
Olá, pessoal! Sou novo no fórum e espero encontrar respostas para o meu problema.

Compramos um Ford F350 6.0L Lariat (Super-Duty Turbo Diesel) de 2005 há alguns meses e estamos tendo problemas muito irritantes com a direção hidráulica. A mangueira de pressão que vai do hidro boost para a direção hidráulica estava vazando. Trocamos essa mangueira, mas ainda tínhamos os mesmos problemas de direção hidráulica. Decidimos trocar a bomba da direção hidráulica, com uma bomba cardone. A mesma coisa ainda está acontecendo. Parece que não conseguimos sangrar o sistema corretamente, não importa o que façamos. Funciona bem ao acelerar o motor, mas o volante está muito, muito duro em baixas velocidades, como ao tentar estacionar. Ontem, descobrimos que, ao tentar sangrar, podemos sentir bolhas de ar estranhas nas linhas que levam ao módulo ABS, mas nada nas linhas da direção hidráulica. Não consigo entender isso. Por que o ar no sistema ABS estaria afetando a direção hidráulica??? Motores a diesel são totalmente novos para nós, algo em que nunca trabalhamos antes. Alguém poderia nos esclarecer sobre o problema? Há algo que estamos perdendo, algo que não entendemos sobre o sistema?? Parece que a direção trava, mas nem sempre. Às vezes, ela age normalmente e livremente, às vezes parece travar?? Não há ruídos normais de direção hidráulica como em um veículo a gasolina normal, nenhum gemido ou qualquer coisa. Qualquer ajuda seria muito apreciada, obrigado!!!
 
#2 ·
Não há conexão entre a hidráulica da direção e o ABS nesse caminhão. Dois sistemas separados.

Na maioria das vezes, a remoção do ar do sistema de direção é causada pelo reservatório montado remotamente. O óleo de retorno é retirado de baixo do reservatório, então qualquer ar no sistema é recirculado e não entra facilmente no reservatório. O ar vai "espumar" o óleo e leva um tempo para assentar. O óleo de retorno do Hydro-Boost vai para o reservatório - mas apenas quando você solta o pedal.

Além do Hydro-Boost substituir o reforço a vácuo - o sistema de freio funciona da mesma forma - gasolina ou diesel. Portanto, qualquer ar no sistema de freio seria diagnosticado da mesma forma. Vazamentos nos selos da bomba mestre são os mais prováveis.

Levante o eixo dianteiro e remova o tirante da direção. Você pode mover as rodas manualmente até os limites completos? Verifique as rótulas quanto a folga enquanto você tem o eixo levantado.
 
owns 2006 Ford F250 Lariat FX4
#3 ·
Então, depois de substituir a linha, que processo você usou para sangrar o ar do sistema? Ainda suspeito que seja um problema de sangramento e não um problema na rótula, mas devido ao fato de você não ter um ruído de gemido da direção hidráulica, não tenho tanta certeza. Para sangrar corretamente o ar do sistema hydro-boost, são necessários alguns passos específicos. Existem alguns outros métodos por aí, mas um que eu usei é testado e comprovado, mas leva muito tempo.
 
#4 ·
O problema é o ar aprisionado no óleo e a localização da linha de retorno, fazendo com que o ar seja puxado para a entrada da bomba. Leva tempo para que as bolhas de ar se separem do óleo depois de serem misturadas pela bomba.
 
owns 2006 Ford F250 Lariat FX4