Ford Powerstroke Diesel Forum banner

2004 f350 4wd não engata

22K views 28 replies 8 participants last post by  Good_ol_Boy  
#1 ·
Meu caminhão começou lentamente a ter problemas de tração nas 4 rodas no final do inverno passado, costumava levar algumas tentativas depois de acionar o interruptor para a tração nas 4 rodas engatar, agora não faz nada. A luz nem sequer acende quando eu aciono o interruptor, a lâmpada não está queimada. Tentei trocar os relés no bloco, não tenho ideia de quais fusíveis verificar porque não há etiqueta. Desconectei e limpei os plugues no motor de mudança da caixa de transferência, mas agora estou perplexo, qualquer informação seria ótima! Tenho que amar ESOF

#10 ·
Na verdade, eu tenho um sobressalente. A Ford diagnosticou que era o meu problema, mas era o interruptor, então eu tenho um módulo de controle 4x4 extra que eu não precisava, se você quiser um pela metade do preço.

#12 ·
Bem, eu testei a voltagem no TC, nada de especial, leitura máxima de 0,15v. Relés novos, retirei o módulo 4wd e nada parece visivelmente errado, mas possivelmente ainda pode ser o problema. John, você acha que poderia me enviar uma mensagem privada, o site não me deixa enviar mensagens por algum motivo

#16 ·
Puxe o interruptor e teste. O último cara que teve esse problema aqui acabou sendo um problema de chicote. Não carregaria energia suficiente para o motor.
Trabalhando para testar o interruptor, alguém sabe que tipo de leituras devo obter? Há algumas resistências diferentes que estou lendo, 4 baixas estavam lendo 358, 4 altas estavam lendo 1k

#17 ·
Estou com problemas semelhantes agora. Coloquei o meu interruptor e substituí o motor da caixa de transferência, agora, se eu bloquear manualmente os cubos, ele entra, mas o interruptor não faz nada.

#19 ·
O meu 4WD não estava funcionando quando peguei o meu 03, incluindo a luz 4WD que não acendia. Rastreiei o problema até 2 relés próximos à bateria do lado do motorista. Alguém os havia montado de cabeça para baixo e eles estavam cheios de água. Peguei 2 novos na Autozone e consertei. Os relés ficam entre a bateria do lado do motorista e a parede corta-fogo. Mais próximo da bateria. Eles têm uma capa preta. Não são os que têm o fusível na caixa. Não estou dizendo que os seus estão molhados, mas um ou ambos podem estar ruins. Eu sei que o 4WD não funcionará sem eles.

#20 ·
Um motor de mudança de marcha defeituoso causaria uma demanda nos relés, de modo que eles não engatassem? Eu troquei o módulo, os relés, o interruptor 4x4 e verifiquei todos os fusíveis. Quando ambos os relés estão no bloco, a voltagem no bloco cai para cerca de 7 volts.

Ah, sim, eu mencionei que estou frustrado?

#26 ·
Este é um resumo do vídeo “Preocupações com o motor da bomba de vácuo no Ford 6.0 F250-F350 Powerstroke Superduty”.

Para testar uma bomba de vácuo, com a chave na ignição, desconecte a mangueira de vácuo entre a bateria do passageiro e o para-fogo do passageiro, a bomba ligará. Conecte a bomba novamente e ela continuará funcionando até que o vácuo seja mantido. Se sempre funcionar, há um vazamento em algum lugar ou a bomba está fraca. Para testar se a bomba está fraca, desconecte a mangueira na bomba e coloque o dedo sobre ela e ligue novamente. Ela deve desligar se não estiver fraca. Se estiver vazando, continue voltando das mangueiras para encontrar qual mangueira está vazando. Cada mangueira deve levar um minuto. O atuador carregado a vácuo está no compartimento do motor acima da caixa de roda do lado do passageiro. Parece que você pode testar a mangueira de vácuo antes do atuador. Não tenho certeza de como testar o próprio atuador.

#27 ·
De um pôster em ford-trucks.com

Os números dos fusíveis só se aplicam a 2002-2004

Estou presumindo que seu 4WD não está funcionando e que a luz 4x4 no painel não está acendendo quando você muda a chave para 4WD.

A primeira coisa a fazer é verificar se a luz 4x4 está funcionando. Ela deve acender brevemente quando você liga o caminhão. Se isso acontecer, você sabe que a luz está funcionando pelo menos.

Encontre e verifique os fusíveis nº 19, 27, 31, 33, 34, 45 e 111. Não apenas inspecione-os visualmente, retire-os e verifique a continuidade entre os pinos com um medidor.

Arrume um assistente, entre embaixo do caminhão com uma luz de teste padrão e encontre o conector de 2 pinos do motor de mudança da caixa de transferência. Desconecte esse conector e conecte a luz de teste entre os dois pinos do conector. Com a chave na posição RUN (o motor não precisa estar funcionando), peça ao seu assistente para girar o **** para 4WD. A luz de teste deve piscar várias vezes enquanto o módulo 4WD tenta engatar o motor de mudança.

SE a luz piscar, tudo a montante do motor de mudança está funcionando. Inspecione o conector e o plugue no motor de mudança ao qual ele se conecta para qualquer tipo de corrosão ou indicação de que pode haver uma conexão ruim. Se tudo parecer bom, o motor de mudança provavelmente está ruim e precisa ser substituído.

Se a luz não piscar, você precisa descobrir o porquê. O problema mais provável é um dos relés de mudança da caixa de transferência. Os relés de mudança estarão em uma caixa de relés auxiliar sob o capô, no lado do motorista em direção à parte traseira do veículo. Eles geralmente estão em uma caixa de relés separada. Dois relés idênticos sem mais nada na caixa. A caixa é embrulhada de fábrica com fita isolante elétrica de tecido, mas isso pode ter sumido se alguém já a abriu. A primeira coisa a fazer é remover os relés e procurar corrosão. Se você encontrar corrosão, limpe-a bem e tente novamente. Se isso não funcionar, continue para a próxima etapa.

Um bom teste dos relés é removê-los e trocar suas posições. Um dos relés é usado para girar o motor de mudança da posição 2WD, para a posição 4WD e, em seguida, para a posição 4Low. O outro relé gira o motor de volta na direção oposta, de 4Low, de volta para 4WD, e então de volta para 2WD.

Quando os relés são trocados, tente mudar para 4WD novamente. Se funcionar, você encontrou um relé ruim e provavelmente deve trocá-los.

Se nada disso funcionar, precisaremos analisar a fiação da base do relé em busca de corrosão e possivelmente passar para o módulo de controle 4WD.